Noémia Costa recorda passado com Licínio e diz: «A minha filha foi feita com muito amor»

Foi com emoção que Noémia Costa falou com Júlia Pinheiro sobre a perda da família e a relação terminada com Licínio França.

Noémia Costa recorda passado com Licínio e diz: «A minha filha foi feita com muito amor»

Foi com emoção que Noémia Costa falou com Júlia Pinheiro sobre a perda da família e a relação terminada com Licínio França.

Noémia Costa é Prazeres, uma fã incondicional de Marco Paulo, na novela da SIC, Terra Brava. Porém, na vida real também admira o cantor e, por isso, na tarde desta terça-feira, dia 28 de janeiro, foi surpreendida pelo artista.

Enquanto Marco Paulo falava, num vídeo anteriormente gravado, Noémia emocionou-se. O cantor dizia: «Fico muito feliz por lhe ter transmitido esse gosto por mim», referindo-se à mãe da atriz. Por isso, a atriz não conteve as lágrimas.  «Gosto muito do Marco, ele já tinha contracenado comigo. E agora calhou novamente o Marco, há qualquer coisa com o Marco (…) A minha mãe adorava o Marco Paulo», revelou em entrevista a Júlia Pinheiro.

A mãe de Noémia Costa morreu em novembro de 2019. Ainda de luto, a atriz apareceu com um visual totalmente preto. Porém, esclareceu: «Não tem a ver com isso».

«A única coisa que quero lembrar-me do Licínio é que a minha filha foi feita com muito amor»

Em entrevista no programa Júlia, Noémia Costa recordou também a relação terminada com Licínio França. O casal de atores esteve junto durante 22 anos e separou-se há 14.  «Quando começámos a viver juntos, depois entretanto aconteceu a Joana, bastante planeada. Tempos mais tarde, o Licínio disse-me: ‘Vamos casar?’» Noémia não quis, nunca fez parte dos planos.

Mais tarde, «a relação descambou». A violência doméstica atormentou a atriz, tal como contou no Alta Definição. «Fica aqui que é a última vez que vou falar da minha relação com o Licínio. Isto é sempre tão… É a mesma coisa que perguntares a uma pessoa que foi magoada diversas vezes. Vai-se lá outra vez», referiu.  «A única coisa que quero lembrar-me do Licínio é que a minha filha foi feita com muito amor. Houve relações muito pequenas, a minha durou 22 anos por causa disso», explicou.

O vício no jogo aliado à violência verbal e física por parte de Licínio, deitaram Noémia abaixo. Porém, a atriz evita focar-se no assunto. «Eu não vou muito ao passado. É talvez a forma que arranjo de continuar. Eu não tenho pena de mim mesma. Não posso nem devo. Há que ir à luta, portanto, os tempos de choro têm um período curto. Ou é a conduzir… Mas logo que começo a fazer um regresso ao passado, penso sempre: ‘O melhor está para vir’.» De acordo com a TV7 Dias, Licínio França sofre, atualmente, de Alzheimer. O ator não reconhece ninguém, pois a memória já está muito afetada. Leia mais aqui.

LEIA MAIS
Oficial de Justiça agredida por arguido no Tribunal de Matosinhos
José Carlos Pereira faz cirurgia plástica e mostra-se contente com resultado

Impala Instagram


RELACIONADOS