Nelson Évora assume separação e diz-se «feliz» [exclusivo]

Com a cabeça nos treinos e o coração livre, Nelson Évora prepara-se para os Jogos Olímpicos depois de um período de férias em Bali, na Indonésia.

Nelson Évora assume separação e diz-se «feliz» [exclusivo]

Nelson Évora assume separação e diz-se «feliz» [exclusivo]

Com a cabeça nos treinos e o coração livre, Nelson Évora prepara-se para os Jogos Olímpicos depois de um período de férias em Bali, na Indonésia.

Nelson Évora esteve de férias em Bali, na Indonésia, mas já regressou ao trabalho. O atleta de triplo salto já está a preparar Jogos Olímpicos (em Tóquio, para o ano). «Estive em Bali com o meu melhor amigo de férias duas semanas. Bali é uma ilha única. Aconselho toda a gente ira lá. A forma como as pessoas vivem a vida, como são agradecidas pela vida – e a própria religião hindu – acabam por ser uma experiência única», recorda. O atleta disse ainda estar na sua melhor forma, mas não faz promessas quanto ao futuro. «O objetivo, agora, passa pelos Jogos Olímpicos. Estou motivado, sem nada que possa condicionar os resultados. Vou lutar e farei o possível para orgulhar todos os portugueses, mais uma vez.»

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 1 de novembro

Nelson Évora defende que o «amor é algo que não devemos procurar»

O foco de Nelson Évora está centrado nos Jogos Olímpicos, embora não feche as portas ao amor. «Continuo solteiro e bem. O amor é algo que não devemos procurar. São coisas que acontecem. O mais importante é estarmos disponíveis para que isso aconteça», refere. Nelson Évora, um dos atletas mais acarinhados pelos portugueses, foi campeão do Mundo de Triplo Salto em 2007 e medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos em 2008, em Pequim. Em 2012, sofreu uma lesão grave, durante um evento no Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Oeiras. «Já passei por momentos muito difíceis, mas sempre tive uma educação muito boa.

«O segredo é estarmos sempre bem acompanhados, termos a família e bons amigos»

Nelson Évora
«Sempre tive os meus pilares. Nunca me deixaram ir abaixo», congratula-se Nelson Évora

«Sempre me foram apresentados os dois lados da moeda e sempre me preparei para o melhor e para o pior. O segredo é estarmos sempre bem acompanhados, termos a família e bons amigos. Mas depois tudo depende de nós, também. Da nossa vontade de querer ultrapassar as coisas. Felizmente, sempre tive os meus pilares. Nunca me deixaram ir abaixo», concede, sublinhando estar a passar por um momento em que se sente «motivado e em plena forma» física.

Texto: Cynthia Valente | WiN; Fotos: João Manuel Ribeiro

LEIA MAIS
Horóscopo 2020 | O que reservam os astros para cada signo
Brasileira com os maiores seios do mundo acorda do coma e vai recolocar próteses

Impala Instagram


RELACIONADOS