Nel Monteiro enfrenta graves problemas financeiros: “Vivi em casa do irmão da minha ex”

O artista Nel Monteiro fala sobre os problemas financeiros que enfrentou durante a pandemia. “Andei 10 dias com a mesma roupa”, confessou.

Nel Monteiro enfrenta graves problemas financeiros: “Vivi em casa do irmão da minha ex”

O artista Nel Monteiro fala sobre os problemas financeiros que enfrentou durante a pandemia. “Andei 10 dias com a mesma roupa”, confessou.

O cantor Nel Monteiro esteve, na passada segunda feira, dia 25, no programa de Manuel Luís Goucha, e explicou o motivo de não viver com o conforto que vivia quando era recordista a vender discos. “Muita gente me pergunta: ‘Passaste tanta miséria na pandemia, mas como se foste um cantor que ganhou tanto dinheiro, foste campeão de vendas? O que fizeste a esse dinheiro?”, começou Nel Moneiro. Contudo, a explicação remete ao divórcio da ex-mulher, Conceição Espírito Santo, altura em que as condições do artista começaram a mudar. “Por capricho, quando deixei a outra família não quis trazer nada comigo. Vivi 10 dias em casa de um irmão da minha ‘ex’, vivi lá, não trouxe dinheiro, nem nada. Andei 10 dias com a mesma roupa e foi uma opção minha, ninguém me obrigou”, confessou o cantor a Manuel Luís Goucha.

Leia depois
Big Brother. Rúben Boa Nova mete o nariz nas cuecas e acusa colega de “cheirar a bacalhau” (… continue a ler aqui)

Ao lado de Júlia Resende, atual companheira de Nel Monteiro, o cantor quis começar do zero: “Alguém que amanhã estivesse comigo, começaríamos do zero. Assim foi melhor, comecei com a Júlia do zero. Não consegui o mesmo património porque já tenho 77 anos, ali andei uma vida. A casa está em nome da Júlia porque é da Júlia, porque foi ela que entrou com o dinheiro. Agora eu estou a ajudá-la a pagar”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Goucha (@gouchatvi)

Mas as maiores dificuldades decorreram durante a pandemia causada pela Covid-19. “Foi um sufoco muito grande, mas por virmos da pobreza sabemos reinventarmo-nos nestas situações”, disse Júlia, sem conter as lágrimas. “As nossas necessidades não eram só comer, eu preciso de medicamentos, tenho hipotiroidismo, tomo medicamentos para o estômago, tomo muita medicação, durmo de máscara respiratória há muitos anos. […] O Nel teve princípios de AVC”, acrescentou a companheira do cantor.

A família do artista, para sobreviver a esta altura de pandemia, confessa ter chegado a receber ajuda monetária de estranhos. Importa recordar que Nel Monteiro, conhecido por êxitos como ‘Como é que eu Hei-de’ separou-se da ex-mulher no início dos anos 90 e conheceu Júlia Resende nos anos 2000. O casal tem uma filha em comum, Débora, que também marcou presença no programa de Manuel Luís Goucha. Veja aqui um excerto da conversa.

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Arquivo Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS