Mulher de Tony Lemos quebra silêncio e reage à morte do músico

Três semanas após o desaparecimento do músico Tony Ramos, Marta Silva reagiu pela primeira vez de forma pública sobre a morte do marido. A irmã do teclista, Filipa Lemos, garante a continuidade da banda Santamaria e anuncia novidades em breve.

Mulher de Tony Lemos quebra silêncio e reage à morte do músico

Uma palavra direcionada ao futuro. Esta foi a primeira reação pública de Marta Silva sobre do marido Tony Lemos. O músico, membro de uma das bandas mais populares da década de 90, Santamaria, que foi encontrado morto no passado dia 13 de outubro, deixou dois filhos de uma anterior relação e estava à espera de um terceiro rebento, fruto da atual relação com Marta, que está a entrar no último trimestre da gestação.

A viúva partilhou na rede social Instagram uma imagem do marido, a preto e branco, a tocar guitarra, e escreveu na legenda a palavra “Acreditar”.

 

“Os dias também não têm sido fáceis“

Também  Filipa Lemos, irmã de Tony e vocalista dos Santamaria, o havia feito no passado dia 30 de outubro, através de um vídeo no Facebook da banda.

“Esta mensagem, como vocês devem compreender é um bocadinho difícil, mas é sempre uma mensagem com esperança, Já há alguns dias que eu queria ter feito mas, como vocês devem depreender, os dias também não têm sido fáceis”, começa por dizer.

“Queria agradecer em primeiro lugar a todos vocês, as vossas mensagens de carinho, os vossos telefonemas, a todos os que estiveram presentes neste momento menos bom das nossas vidas”, diz a artista.

“A caminhada dos Santamaria vai continuar“

Apesar de visivelmente abalada, Filipa deixa uma mensagem de esperança a todos os fãs da banda: “A caminhada dos Santamaria vai continuar, desta vez com cinco caras existentes de forma física e uma sexta pessoa que estará connosco sempre em espírito”.

E a artista ainda surpreendeu os fãs com uma boa notícia: “Dia 6 de novembro vocês vão ter este nosso miminho que já estava programado, desta vez, de uma forma ainda mais especial. Foi um tema composto pelo meu irmão, há já algum tempo, que nós gravámos durante o verão, e com uma participação muito especial. […] Espero que gostem da surpresa, vão existir muitas mais. É a nossa homenagem para o meu irmão, para o membro dos Santamaria, para a pessoa fantástica que vocês conheceram e conhecem, um ser humano extraordinário, um grande herói”, finaliza.

Antes de integrarem os Santamaria, Tony e Marlene (n.r.: nome verdadeiro de Filipa) formaram um duo – Tony e Marlene – e chegaram a editar alguns álbuns. Em 1998 os dois integram o grupo Santamaria, onde brilharam ao lado de Luís Marante, Francisca Cunha, Lucas Júnior e Maria João Valente com o hit “Eu Sei, Tu És…”

Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução Instagram

 

Impala Instagram


RELACIONADOS