Morreu o pai de Judite Sousa

Está assim explicado o motivo da ausência de Judite Sousa no acompanhamento das eleições europeias na TVI.

Morreu o pai de Judite Sousa

Está assim explicado o motivo da ausência de Judite Sousa no acompanhamento das eleições europeias na TVI.

Morreu o pai de Judite Sousa, Joaquim Sousa. A notícia é avançada pela TV 7 Dias que cita a diretora de Comunicação da Media Capital, Helena Forjaz. A morte de Joaquim Sousa, adiantou ainda a responsável do grupo que tutela a TVI, sem certezas, deu-se «na quinta ou na sexta-feira» da semana passada.

Está assim explicado o motivo pelo qual a diretora-adjunta de Informação da estação de Queluz de Baixo falhou, pela primeira vez desde que se transferiu da RTP para a TVI, o acompanhamento das eleições europeias. A participação de Judite Sousa na cobertura eleitoral chegou a ser garantida pelo canal, que, dias mais tarde, retirou o seu nome da promoção que passava em antena.

A TVI decidiu não substituir a jornalista por outro profissional da casa. José Alberto Carvalho e Pedro Pinto asseguraram, assim, a condução da emissão de acompanhamento das eleições para o Parlamento Europeu.

Pai de Judite Sousa só a assume aos 11 anos

Recentemente, numa entrevista, Judite Sousa revelou que o pai só a assumiu como sua filha quando tinha 11 anos e que tal facto levou a jornalista, hoje com 58, a pedir ajuda psiquiátrica. A responsável pela Informação da TVI é o único fruto do casamento de Joaquim Sousa e Fernanda Rocha. De uma outra relação do pai, Judite tem uma irmã, Isabel Sousa.

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: arquivo Impala e reprodução redes sociais

LEIA MAIS

Previsão do tempo para terça-feira, 28 de maio

Detido suspeito do ataque em Lyon

Impala Instagram


RELACIONADOS