Morreu Mariama Barbosa, a apresentadora que contagiava com o sorriso fácil

Mariama Barbosa não resistiu a um tumor maligno no estômago e morreu aos 47 anos.

Morreu Mariama Barbosa, a apresentadora que contagiava com o sorriso fácil

Foi no início deste ano que Mariama Barbosa, de 47 anos, revelou nas redes sociais que tinha sigo diagnosticada com um tumor maligno no estômago. A apresentadora de Tesouras e Tesouros morreu nesta sexta-feira, 29 de julho, aos 47 anos. De acordo com a Flash, a agência Showpress, para a qual Mariama também trabalhava, confirmou o falecimento da comentadora do programa ‘Passadeira Vermelha’, da SIC.  No passado dia 3 de maio, em conversa com Júlia Pinheiro, revelou que começou a sentir-se mal pouco antes do Natal e, dias depois, recebeu a notícia que mudaria a sua vida num ápice. “Mas o bicho não sabe com quem se meteu”, assegura.

“Nunca tive dores. Nunca tive nada que pudesse dizer está a acontecer isto. Agora que estou mais calma apercebi-me que comia qualquer e ardia-me (…) Custa muito, é muito difícil, porque primeiro tens medo, a cabeça fica confusa (…) Às vezes chorar é alívio também”, confessa, recordando que depois desse mal estar inicial pediu ao médico para fazer vários exames e foi através de uma endoscopia que lhe revelado o diagnóstico.

«Perdi muitos quilos»

“Perguntei ao médico, na experiência dele, se o que tinha visto era benigno ou maligno. E ele muito profissional e doce, respondeu-me que era maligno. Assustei-me e chorei muito. Pensei logo no meu filho”, diz, sendo que colocou as questões: “‘Porquê eu, com esta idade?’ Com complicações… porque tenho metástases”. Agarrou-se à sua fé para seguir em frente, bem como aos amigos e a família, que têm estado sempre ao seu lado na batalha que enfrenta desde então. “Estou mais calma e o corpo mudou”, conta, revelando que esteve internada 15 dias e está muito mais magra. “Perdi muitos quilos. Eu pesava 68 kg à vontade, quando largava assim a boquinha…Agora peso 57 kg, já engordei mais um quilo. Imagina quantos foram…”, disse Mariama Barbosa que continua a trabalhar.

Texto: Carla S. Rodrigues;
Fotos: Redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS