Merche Romero | Recusa de programa afastou-a da televisão: «Tenho saudades!»

Merche Romero fala sobre a saída da televisão e as injustiças que viveu. A apresentadora confessa: «Não estava a ser acompanhada da forma correta».

Merche Romero | Recusa de programa afastou-a da televisão: «Tenho saudades!»

Merche Romero fala sobre a saída da televisão e as injustiças que viveu. A apresentadora confessa: «Não estava a ser acompanhada da forma correta».

Merche Romero falou, sem filtros nem pudores, sobre o afastamento da televisão nos últimos anos. Em conversa com Fátima Lopes, no programa A Tarde é Sua, da TVI, a apresentadora contou as injustiças de que foi vítima e pediu que o caso com Cristiano Ronaldo encerrado.

«Entreguei-me à televisão durante muitos anos. Mudei de cidade [para o Porto], vivi sozinha, não tinha nenhum apoio familiar. A minha grande companhia era o Malato [com quem apresentava o programa Portugal no Coração]», começou por contar.

 

Para Merche o grande problema foi o acompanhamento que recebeu. «Numa certa altura, quando foi o auge da minha carreira, não estava bem acompanhada. Era uma jovem com 20 e tal anos, que ganhou fama, que estava em televisão… ter alguém que nos diga ‘vai por aqui’, o que não deves fazer, como proteger a imagem… era importante. Eu não estava a ser acompanhada da forma correta. A agência onde eu estava só queria faturar.»

E, na mesma altura, surgem as notícias do caso com Cristiano Ronaldo. O nome da apresentadora passou a ser sempre associado ao craque. «Depois foi a relação com o Cristiano Ronaldo… Chega de explorarem o Ronaldo. Nunca usei o nome dele para nada. Há que respeitar. Ele agora tem uma família», insistiu.

«Disse que não a um programa uma vez»

Merche Romero considera que foi um «não» que a afastou do mundo televisivo. «Já me senti injustiçada. Continuo a sentir. Na televisão, também. Por ter sido afastada, por não ter podido dizer ao público o porquê, por não ter dado uma justificação. (…) Eu disse que não a um programa uma vez. E esse programa chama-se Fátima. Substitui-te uma vez, quando estavas grávida…. Mas era muito difícil», recordou.

A apresentadora recusou o convite para substituir Fátima após a apresentadora ter saída da SIC para começar a trabalhar na TVI. «Quando voltaste, depois de ter o Filipe, mudaste de canal, e fazem-me o convite para continuar a fazer o teu programa. Para mim, foi um baque. Eu sofria muito com as histórias do programa. Não conseguia separar-me daquilo, as pessoas não têm noção… Levava aquilo muito a sério, vivia os programas dos outros e estava quase em depressão. Tive de dizer que não», revelou.

«Sabia que podia haver consequências… Depois, houve algumas promessas. Depois houve uma mudança na direção de programas… e acredito que isso também não ajudou.» As promessas nunca passaram a ofertas concretas e, agora Merche admite ter saudades de trabalhar em televisão. «Tenho saudades, claro. Dói.»

«Não há amigos na televisão, não me venham com histórias»

Merche Romero afirma ainda que se criaram rumores sobre o seu trabalho, o que não ajudou a um possível regresso. «Criou-se uma difamação à minha volta, uma ideia errada sobre mim. Dizem que chego atrasada a toda a hora. Eu sempre fui a primeira pessoa a chegar ao estúdio. Se faltei uma vez, foi muito», justificou.

«É muito difícil controlarmos a boca dos outros. Não há amigos na televisão, não me venham com histórias. Neste meio, há o fator ‘medo de abrir a boca’. Quanto mais calados estivermos, melhor. Mas porque é que eu não posso dizer as coisas como elas são?», questionou.

«Posso ter cometido erros, claro. Como toda a gente. (…) Comecei a desligar-me da televisão e a centrar as energias no que é importante. Mas custa, porque eu amo isto. Tudo o que eu fazia era de coração», terminou.

Texto: Mariana de Almeida com Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e reprodução Instagram

LEIA MAIS
Manequim sueca engorda 25 quilos para «ter maior rabo do mundo»
Chuva forte entope sarjetas e impede acesso às urgências do Hospital de Gaia

Impala Instagram


RELACIONADOS