Marta Melro explode: «Somos as porcas que deviam lavar escadas»

Marta Melro assumiu, nas redes sociais, a sua indignação face à desvalorização da sua profissão pela sociedade, agravada pelo facto de ser mulher. Fãs mostraram-se solidários com a atriz.

Marta Melro explode: «Somos as porcas que deviam lavar escadas»

Marta Melro assumiu, nas redes sociais, a sua indignação face à desvalorização da sua profissão pela sociedade, agravada pelo facto de ser mulher. Fãs mostraram-se solidários com a atriz.

Foi por intermédio das redes sociais que Marta Melro manifestou o seu descontentamento em relação à forma como a profissão de artista é desvalorizada pela sociedade.

Revoltada com o momento difícil vivido pelo setor da Cultura, acentuado pela pandemia, a atriz de 35 anos, deixou um desabafo nas redes sociais.

“Só você sabe o caminho que percorreu”. Na imagem vê-se um jovem no topo enquanto as pessoas ao seu redor comentam: “Foi sorte” ou “Veja como foi fácil”.

Assim sendo, a artista fez questão de dar a sua opinião como se um grito de revolta se tratasse: “É válido para qualquer contexto mas não posso deixar de sentir que, mais do que nunca, este é o sentimento geral perante os artistas”, começou por escrever.

«Se fores mulher a artista há ainda mais ódio»

“[Os artistas] São vistos como fúteis (muitas vezes fruto das não notícias que tantas vezes saem e que alimentam este sentimento de ódio), como preguiçosos, como fracos, como dispensáveis, como inúteis.

Atiram pedras e julgam que nada fizemos para chegar onde chegamos, que temos cunhas ou então que nos pusemos ao comprido”, continuou.

“Se fores mulher e artista então ainda há mais ódio para destilar. Somos as p**** que mostram o corpo porque precisam de trabalho (porque está fora de questão alguém pensar que pura e simplesmente somos livres e confiantes para o fazer sem segundas intenções). Somos as porcas que deviam lavar escadas […] e ir cavar a terra.

Fãs apoiam Marta Melro: «Os artistas não são respeitados como merecem»

Tal como dá conta a Nova Gente, Bárbara Norton de Matos reviu-se nas palavras da colega: “Muita verdade neste texto!”. Já os seguidores de Marta Melro apoiaram, de imediato, as suas palavras.

“Sim, é muito muito triste e lamentável. Precisamos muito de vocês, eu preciso muito. Cultura é VIDA e vocês são fundamentais para vivermos”, “Acredito que as pessoas que estão de mal com a vida deitam os outros abaixo para terem a falsa sensação de superioridade. Isso é só triste. A vossa classe trabalhadora está de facto muito mal tratada pelo estado é isso sim, é uma pena!”.

“Infelizmente, em Portugal, os artistas não são respeitados como merecem. São fantásticos quando estão na novela do momento, quando fazem a música do momento, quando atuam na peça do momento e etc.. e quando morrem. De resto, são desconsiderados de todo. Se forem mulheres ainda mais difícil é a capacidade de reconhecimento. É a realidade e não vale a pena estar a ‘passar paninhos quentes'”, lê-se na caixa de comentários.

Texto: Márcia Alves | Fotos: Reprodução Instagram

LEIA AINDA

Bruxo de Fafe ganha um milhão no Euromilhões
Fernando Nogueira, mais conhecido por Bruxo de Fafe, ganhou um milhão de euros no Euromilhões e conta ainda que esta não é a primeira vez que ganha dinheiro neste tipo de apostas. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS