Mário Ferreira já foi ao Espaço. Veja as imagens do voo

Mário Ferreira cumpriu o seu sonho. O dono da TVI foi ao Espaço a bordo da cápsula New Shepard da empresa norte-americana Blue Origin.

Mário Ferreira já foi ao Espaço. Veja as imagens do voo

Mário Ferreira cumpriu o seu sonho. O dono da TVI foi ao Espaço a bordo da cápsula New Shepard da empresa norte-americana Blue Origin.

Mário Ferreira é oficialmente um autronauta. O dono da TVI foi um dos seis tripulantes da New Shepard, cápsula autónoma e reutilizável da empresa norte-americana Blue Origin que o levou, na tarde desta quinta-feira, 4 de agosto, ao Espaço. O lançamento aconteceu no deserto do Texas, nos Estados Unidos, e o voo demorou cerca de dez minutos. Mário Ferreira tornou-se, assim, o primeiro português a ir ao Espaço.

A seu lado, teve a companhia da engenheira egípcia Sara Sabry, a alpinista britânica Vanessa O’Brien, o cofundador do canal de Youtube “Dude Perfect” Coby Cotton, Steve Young, CEO da Young’s Communications LLC, e Clint Kelly III, especialista na área da tecnologia. Antes da partida, Mário Ferreira deixava uma mensagem nas redes sociais.

«Orgulho em ser português»

“Um sonho quase realizado, esperei e treinei 18 anos, faltam apenas algumas horas para esta partida, que me levará a uma fronteira, que só 615 humanos ultrapassaram, a do Espaço. Escolhi fazê-lo não porque é fácil mas porque é um grande e difícil desafio. Sei que estou preparado para o conseguir conquistar”, avançava. “Do Espaço, mandarei um grande abraço para todos sem exceção e mostrarei aqueles que quiserem ver o orgulho que tenho em ser português”, terminou.

No ‘bolso’, o dono da TVI terá levado um coração em filigrana de Viana de Castelo que lhe foi entregue por Manuel Luís Goucha. “Vou levar algo seu que vai ao Espaço e volta”, disse o próprio quando foi entrevistado pelo apresentador para o “Conta-me”. Esta é uma peça com um significado muito especial para o empresário. Todas as madrinhas dos navios do Douro Azul, que pertencem a Mário Ferreira, usaram colares com o coração de Viana em filigrana.

Texto: Ana Filipe Silveira;
Fotos: Reprodução

Impala Instagram


RELACIONADOS