Descontente na TVI, marido de Goucha quer ir ao Programa da Cristina

Rui Oliveira, o marido de Manuel Luís Goucha, está descontente com a TVI e garante que gostava de ir ao programa de Cristina Ferreira, na SIC, fazer uma receita.

Rui Oliveira, o marido de Manuel Luís Goucha, está descontente com a TVI e garante que não volta à estação enquanto o canal não se organizar. Mas há mais: Rui Oliveira confessa que vê o programa de Cristina Ferreira, na SIC, quase todos os dias e que gosta do conteúdo, afirmando ainda que está disponível para ir preparar uma receita ao «bairro vizinho». Isto quando a TVI e a SIC se encontram numa verdadeira luta de audiências, com o Você na TV! a perder «a corrida» desde que se estreou O Programa da Cristina, a 7 de janeiro deste ano.

Rui Oliveira não aguenta a «desorganização da TVI»

Nos últimos meses, Rui Oliveira foi convidado para protagonizar alguns momentos televisivos no Você na TV! e foi um dos grandes protagonistas do Monte do Manel. Contudo, diz não aguentar mais a desorganização da TVI e garante que bateu com a porta.

Foi durante o segundo dia de Portugal Fashion, na Alfândega do Porto, onde esteve acompanhado pelo marido, que Rui Oliveira deu estas declarações muito polémicas ao site da VIP.

Primeiro, começou por defender que não é o Você na TV! que imita O Programa da Cristina, mas sim o contrário. «Já em dezembro noticiavam que eu tinha acordado com a Fátima Lopes, logo devia ter saído uma notícia a dizer que quem copiou o Rui Oliveira foi a Cristina Ferreira».

Apesar de não ter experiência televisiva, Rui Oliveira diz que dá o melhor quando está atrás das câmaras. «Eu gosto muito de estar [atrás das câmaras], evidentemente que eu não tenho experiência nenhuma, dou o meu melhor. As pessoas só têm de me acompanhar e darem-me o apoio e a formação necessárias se quiserem explorar o talento que eu tenho e que eles acharam que eu tinha. Isto acontece porque tanto a Rosa Cullell [diretora executiva da Media Capital], como o José Eduardo Moniz [consultor da empresa detentora da TVI] e o Bruno Santos [diretor geral de antena e programas da TVI] faziam questão que eu pertencesse à TVI. Eu não pertencia a televisão nenhuma como vocês sabem. O Manel Luís tem um contrato de exclusividade e eu não, podia receber os convites que me quisessem fazer», atira.

Convite de Cristina Ferreira «está no segredos dos Deuses»

Questionado se sempre recebeu um convite de Cristina Ferreira para ir para a SIC, tal como foi noticiado e até comentado em direto pelo próprio Goucha, Rui Oliveira prefere não esclarecer: «Isso já não vou falar. Está no segredo dos Deuses, isso é entre mim e a Cristina e as pessoas com quem eu falo. Considero a Cristina uma ‘senhora televisão’, isso não haja dúvida».

«Vejo quase todos os dias o Programa da Cristina. Tenho gostado imenso»

Rui Oliveira admite ainda que vê O Programa da Cristina e que gosta do que vê. «Vejo muitas vezes, quase todos os dias vejo, mais que não seja justamente para comparar o que é feito, a dinâmica, a forma de desenvolver os conteúdos, para ter uma noção», diz.

«Tenho gostado imenso, é inovador. Está bem que é uma cópia de outros programas que já estão feitos no Mundo inteiro, mas na televisão não há nada a descobrir, já está tudo descoberto. Agora há uma forma muito engraçada de fazer o programa, que é no fundo uma peça de teatro. Aquilo é uma peça de teatro montada, mas está muito bem efetuada porque dum bidé resolvem um problema de saúde com um médico… ela enrola aquilo muito bem», revela ainda.

Rui Oliveira arrasa estrutura da TVI : «Tem falta de uma estrutura valente»

Depois dos elogios à SIC, Rui Oliveira também tem elogios para a TVI? «Eu não posso elogiar a TVI. Os apresentadores são muito bons. Agora não se pode ter apresentadores muito bons e ter uma edição péssima e ter toda a estrutura por detrás de todo o programa… os apresentadores só têm de apresentar aquilo que lhes é posto como temas, se a estrutura não está bem montada, logicamente os apresentadores por si só não conseguem», afiança o marido de Goucha.

«Neste momento, a TVI tem falta de uma estrutura valente, uma estrutura profissional, consistente, que vá desde o diretor de programas à edição… muitos dos membros da produção já existiam. Se eles eram ganhadores no tempo em que a Cristina lá estava é porque tudo estava bem, estava preparado. Se agora não são, é porque alguma coisa foi mexida, ou pelo menos porque andavam a dormir nos louros enquanto estavam os dois apresentadores, os melhores da televisão, juntos. Se eles [Cristina e Goucha] dissessem um palavrão, tinham muita audiência, agora estão divididos e é diferente», considera.

Marido de Goucha não se importava de ir ao Programa da Cristina

Assumidamente descontente com a estação de Queluz de Baixo, Rui Oliveira afirma que não se importava de ir ao «bairro vizinho». «Eu não me importo nada de ir fazer uma receita ao Programa da Cristina», afirma, assumindo que está afastado da TVI depois de ter sido usado algumas vezes pelo canal como uma estratégia para combater a SIC e Cristina Ferreira.

«Afastei-me da TVI. Não posso ser um bombeiro que vai apagar fogos»

«Não tenho planos nenhuns [na TVI] porque eu não volto à TVI enquanto o canal não tiver uma estrutura como deve ser. Eu afastei-me! A TVI não me afastou. Eu, pura e simplesmente, afastei-me da televisão, da TVI precisamente, porque não concordo com a fórmula que tem de estrutura. Eu não posso ser um bombeiro que vai apagar fogos», conclui.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para sábado, 16 de março

Malinka e Murat suspeitos pelo desaparecimento de Maddie McCann

ALERTA | Bebé morre atropelado pelo pai em Almancil

É esta a chave premiada do Euromilhões

Amélia Fialho terá expulsado filha e genro de casa antes de ter sido assassinada

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Descontente na TVI, marido de Goucha quer ir ao Programa da Cristina

Rui Oliveira, o marido de Manuel Luís Goucha, está descontente com a TVI e garante que gostava de ir ao programa de Cristina Ferreira, na SIC, fazer uma receita.