Rita Pereira acredita em sinal especial após morte de Mariama Barbosa

Mariama Barbosa morreu nesta sexta-feira, 29 de julho, depois de cerca de meio ano de luta contra um cancro no estômago. Rita Pereira lamentou a morte da amiga.

Rita Pereira acredita em sinal especial após morte de Mariama Barbosa

Mariama Barbosa morreu nesta sexta-feira, 29 de julho, depois de cerca de meio ano de luta contra um cancro no estômago. Rita Pereira lamentou a morte da amiga.

A morte de Mariama Barbosa, na manhã desta sexta-feira, 29 de julho, provocou uma enchente de mensagens de pesar nas redes sociais por parte das figuras que com ela privaram. Uma delas foi Rita Pereira.

A atriz e apresentadora da TVI foi até à beira-mar e dedicou o por do sol a Mariama Barbosa. “Querida Mariama, este sunset é teu”, escreveu como legenda de um vídeo partilhado nas stories do Instagram. Foi nesta filmagem que Rita Pereira viu algo especial. “Sou só eu que vejo um M no vídeo anterior?”, pergunta, partilhando a imagem da letra desenhada por nuvens.

Veja o vídeo em que Rita Pereira lamenta a morte de Mariama Barbosa na nossa galeria.

Numa outra filmagem, a atriz garante: “Viverei pelas duas”.

As cerimónias fúnebres daquela que foi apresentadora do programa “Tesouras e Tesouros” e comentadora de “Passadeira Vermelha” acontecem ao final da tarde deste sábado em Lisboa. O velório inicia-se às 19h00, na Capela da Igreja Santo Contestável. Amanhã, 31 de julho, tem lugar a missa de corpo presente, pelas 15h00.

Mariama tinha sido diagnosticada com um cancro no estômago no início deste ano. Tinha 47 anos e deixa um filho, José Maria, de 12 anos.

Daniel Oliveira, diretor de Programas da SIC, e Cristina Ferreira, diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, foram dos primeiros a reagir.

“Querida Mariama, tesouro de alegria! Obrigado pelo teu entusiamo, força vulcânica de viver e por nos ensinares como ser #paupaupau e a não ser #chupalimos”, começou por escrever Daniel Oliveira, referindo-se a expressões usadas por Mariama Barbosa. “Hoje, penso no teu Zé Maria [o filho, de 12 anos] e em todos os teus e desejo que neles permaneça o teu amor, sorriso e exemplo. Espero que tenhas tido uma vida #feché com muito amor, carinho, saúde e para a qual tenhamos, os que gostamos de ti, contribuído com momentos felizes. Só faltou a cachupada… Não te esqueceremos”, completou.

Já Cristina Ferreira partilhou uma foto da apresentadora. “Amor, Alegria, Vida”, legendou.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Instagram

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS