Atriz de Malucos do Riso é candidata nas autárquicas

Maria Tavares, que participou em “Malucos do Riso” e em muitos outros projetos televisivos e teatrais, é candidata à Junta de Freguesia de Medelim, concelho de Idanha-a-Nova, pelo Movimento Para Todos – Mov.PT.

Atriz de Malucos do Riso é candidata nas autárquicas

Maria Tavares, que participou em “Malucos do Riso” e em muitos outros projetos televisivos e teatrais, é candidata à Junta de Freguesia de Medelim, concelho de Idanha-a-Nova, pelo Movimento Para Todos – Mov.PT.

Maria Tavares, que participou em “Malucos do Riso” e em muitos outros projetos televisivos e teatrais, é candidata à Junta de Freguesia de Medelim, concelho de Idanha-a-Nova, pelo Movimento Para Todos – Mov.PT. Regressada há “perto de dez anos” à sua terra, a atriz entra agora na corrida às autárquicas, cujas eleições decorrem já no próximo domingo, dia 26 de setembro.

Atualmente com 75 anos, Maria Tavares define-se como “diferente e transparente”. “Conto com todos e todos podem contar comigo”, afiança, acrescentando: “Somos muitos e com vontade de melhorar a nossa terra, sem apoios e sem aproveitamento dos dinheiros dos nossos munícipes para a nossa campanha.”

Em abril, aquando da apresentação da estrela de “Malucos do Riso” como candidata à Junta de Freguesia de Medelim, José Gameiro, que concorre à Câmara Municipal de Idanha-a-Nova pelo Movimento Para Todos – Mov.PT, justificou a sua escolha. “Sendo uma freguesia de cultura, tínhamos de seguir a pegada da cultura e encontrar alguém que foi, também, em toda a sua vida, ligada à cultura. Portanto, como não há futuro sem cultura, como o movimento é para todos e para dar voz a todas as pessoas deste concelho, encontrámos alguém que também utilizou a sua voz para fazer a sua profissão, que regressou à terra e que vai também partilhar connosco todo o seu conhecimento cultural. Estou a falar-vos de Maria Tavares”, anunciou.

A atriz, que integrou o elenco de “Malucos do Riso” entre 2001 e 2005, agradeceu o convite, aceite “de alma e coração”. Depois, explicou como se deu o seu regresso a Medelim. “A minha vida foi sempre entre teatro e lições nas escolas, porque também sou professora. Entretanto, vim para a terra para descansar. Quando cá cheguei, verifiquei que estava tudo muito parado. Então, vieram-me os nervos e andei a convidar toda a gente de porta em porta, para vir fazer atividades de ginástica, recriei uns tempos livres para as crianças quando vinham da escola e fiz vários trabalhos com as senhoras e com quem quis participar no nosso espetáculo. Fizemos desenho, artes plásticas… Tudo o que foi possível e que pude ensinar, eu ensinei.”

Maria Tavares disse ainda que “só” o Movimento Para Todos a “poderia convencer” a concorrer a presidente da Junta de Freguesia de Medelim, “porque é um movimento sem partidos e onde todos vão ter voz”. “É isso mesmo que quero dar aos nossos medelinenses: voz. Quero que inovem com vontade, quero que não haja um ‘dono disto tudo’ mas, sim, nós, medelinenses, sermos os donos da nossa terra. Temos voz, podemos falar quando queremos”, defendeu.

No final, a atriz de “Malucos do Riso” deixou uma nota: “Não faço promessas”. “As promessas não podem ser feitas ao acaso, porque não temos uma varinha mágica para conseguir as pessoas”, justificou.

 

Maria Tavares iniciou a sua carreira ingressando em espetáculos infantis na Rádio Graça e Rádio Voz de Lisboa. Concluído o conservatório, a atriz entrou na Companhia de Teatro Nacional D. Maria II e, nos anos seguintes, integrou várias companhias de teatro. Em televisão, além da mítica sitcom da SIC “Malucos do Riso”, participou em projetos como “O Último Beijo” e “Maré Alta”.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

VEJA AGORA
João Baião chora compulsivamente com surpresa de Diana Chaves
João Baião chora compulsivamente com surpresa de Diana Chaves
João Baião descobriu, no programa da SIC “Casa Feliz”, que uma burra acabara de nascer na sua quinta. Assim que a surpresa foi anunciada por Diana Chaves, o apresentador desfez-se em lágrimas (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS