Maria Leal ilibada da acusação de ter roubado 1 milhão de euros ao ex-marido

Maria Leal vê terminada uma polémica que a envolve há dois anos.

Maria Leal ilibada da acusação de ter roubado 1 milhão de euros ao ex-marido

Maria Leal vê terminada uma polémica que a envolve há dois anos.

Chega ao fim mais uma polémica em torno do nome de Maria Leal. O Ministério Público de Lisboa decidiu ilibar a cantora das acusações feitas por Francisco D’Eça Leal que davam conta de que Elisabete Rodrigues (mais conhecida por Maria Leal), lhe desfez uma herança avaliada em mais de um milhão de euros.

A decisão foi conhecida esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, dois anos depois da acusação. «Não se vislumbra qualquer crime em que possa ter incorrido Maria Leal», lê-se no despacho do processo, agora arquivado.

O tribunal considera ainda que o ex-marido consentiu o gasto da herança e, por falta de indício, arquivou o processo. «Francisco D’Eça Leal deixou que fosse a sua mulher a participar, como cotitular da conta bancária, a geri-lo (o dinheiro) e a gastá-lo, tudo com o seu consentimento. Ele consentiu, ela gastou-o», lê-se.

Recorde-se que Maria Leal sempre negou ter roubado o ex-marido. Num comunicado colocado no Facebook, Maria Leal dizia em outubro de 2018, que as declarações de Francisco d´Eça Leal eram inverdades.

«Na sequência das últimas notícias relacionadas com o meu ex-marido, apenas tenho a dizer que irei recorrer às instâncias competentes para ver reposto o meu bom nome, nomeadamente a nível criminal, uma vez que são tudo inverdades que nada mais são do que uma clara difamação, não irei prestar qualquer declaração sobre o assunto, a não ser no local próprio, até lá peço que contactem o meu advogado Dr José Pinho para qualquer esclarecimento, estou focada no meu trabalho e em ser feliz.»

Depois do divórcio, Maria Leal perde apelido do ex-marido

Maria Leal está oficialmente divorciada. Separados desde 2015, após dois anos de casamento, a intérprete e Francisco D’Eça Leal assinaram esta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, os papéis que ditam o fim da união. Chegam assim ao fim três anos de acusações, com Francisco a afirmar ter sido roubado pela artista e esta a dizer que o ex-marido sofre de «insanidade mental».

José Pinho, o advogado de Maria Leal, explica à revista Maria como tudo aconteceu e garante que a sua cliente «está feliz, até porque vive uma outra relação e assim já pode avançar com a sua vida como bem entender».

Recorde-se que Maria reencontrou o amor há alguns meses ao lado de Filipe Ferreira, uma paixão que, aliás, já fez com que o casal fosse viver junto no norte do País. Em dezembro, a cantora abriu as portas de sua casa à revista e falou, sem rodeios, sobre a relação amorosa, que a deixa muito feliz e que a fez voltar a acreditar numa vida a dois.

 

Texto: Márcia Alves; Fotos: D.R.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS