Maria João Bastos estreia-se em série da Netflix

Maria João Bastos integra o elenco da segunda temporada da série original da Netflix O Mecanismo, que se estreia esta sexta-feira, 10 de maio.

Maria João Bastos estreia-se em série da Netflix

Maria João Bastos integra o elenco da segunda temporada da série original da Netflix O Mecanismo, que se estreia esta sexta-feira, 10 de maio.

A segunda temporada da série O Mecanismo estreia esta sexta-feira, 10 de maio, e conta com Maria João Bastos no elenco. A produção original da Netflix é inspirada na operação Lava Jato, um dos maiores casos de corrupção no Brasil.

DEPOIS LEIA: Previsão do tempo para amanhã

A atriz anunciou no Instagram a sua participação e não escondeu o orgulho. «É com uma grande felicidade que partilho convosco a estreia do meu mais recente projecto! 10 de maio, estreia na Netflix, a segunda temporada da série O MECANISMO, da qual orgulhosamente faço parte», legendou na publicação.

A primeira temporada da série O Mecanismo foi lançada em 2018, a cinco meses das eleições presidenciais. A produção realizada por José Padilha gerou polémica e o realizador foi acusado de parcialidade e de que a trama contribuía para a «polarização política reinante no país e para a eleição de Jair Bolsonaro».

Na altura, José Padilha afirmou que «a série não tem ideologia» e que se aplica a todos os partidos. Na primeira temporada, é retratado o trabalho e confronto da Polícia Federal e do Ministério Público para acabar com a Lava Jato e prender os empresários envolvidos.

A segunda temporada, que chega à Netflix esta sexta-feira, tem início com a presidente Dilma Rousseff ainda no poder e com a prisão de 12 dos 13 empreiteiros mais influentes do Brasil. A trama centra-se agora na captura de Ricardo Brecht, o empresário ainda em liberdade, liderada pela inspetora Verena com a ajuda do ex-polícia Marco Ruffo.

Texto: Sílvia Abreu| Fotos: Divulgação

 

LEIA MAIS

Cristina Ferreira recorda pós-parto doloroso

Eunice Muñoz sofre acidente e é levada de urgência para hospital

 

Impala Instagram


RELACIONADOS