Maria João Abreu recordada com emoção pelo viúvo, João Soares

De luto pela morte de Maria João Abreu, João Soares, viúvo da atriz, voltou às redes sociais para dedicar à sua cara-metade uma intensa e emocionante mensagem. Na missiva, o músico fala ainda em “amor para sempre”.

Maria João Abreu recordada com emoção pelo viúvo, João Soares

De luto pela morte de Maria João Abreu, João Soares, viúvo da atriz, voltou às redes sociais para dedicar à sua cara-metade uma intensa e emocionante mensagem. Na missiva, o músico fala ainda em “amor para sempre”.

João Soares, viúvo de Maria João Abreu, vive dias de sofrimento com a ausência da atriz. De luto pela morte da mulher, com quem foi casado 12 anos, o músico regressou, esta quarta-feira, às redes sociais para partilhar com quem lá o segue um novo e poderoso texto dirigido por ele à sua companheira de vida. “Ficou tanto Sol por apanhar…”, começa por escrever João Soares, que faz acompanhar esta emotiva mensagem com um conjunto de fotografias de Maria João Abreu na praia, a apanhar banhos de sol – veja-as na galeria.

“Meu amor, tinhas ainda tanto Sol para apanhar. Se havia momento que fosse teu, apenas teu e exclusivamente teu, era aquele em que, com todo o cuidado, pompa e circunstância, estendias a toalha na areia seca da praia, soltavas as alças do biquíni (porque marcas nos ombros, nem pensar), e deitavas esse teu corpo lindo, a usufruir do Sol, deixando a luz espalhar-se na pele. E depois, giravas sobre ti, para que o outro lado do corpo sentisse o mesmo… E nesses momentos eras apenas tu”, lembra o viúvo da atriz, que morreu no passado dia 13 de maio.

A estrela da SIC, recorde-se, lutou pela vida durante cerca de duas semanas, no Hospital Garcia de Orta, em Almada, tendo acabado por sucumbir às complicações causadas pelo rompimento de pelo menos um dos dois aneurismas cerebrais com que fora diagnosticada.

Viúvo de Maria João Abreu: “Eras tu que me carregavas baterias”

“Agora, com a tua partida e com a chegada dos dias cheios de luz, penso nisto. Em como esses momentos de paz te eram tão importantes. Em como era assim que recarregavas baterias. E te renovavas para a vida”, prossegue João Soares, acrescentando: “Enquanto eu esperava ao teu lado, em silêncio (porque nem uma palavra proferias, para que não te distraísses desse momento tão teu), que te decidisses levantar e dar um mergulho. E lá ia eu contigo. Sempre.”

O viúvo de Maria João Abreu deixa uma certeza: “E o que o Sol fazia a ti, tu fazias a mim”. “Eras tu que me carregavas baterias. Que me renovavas a vida. E que continuarás a fazer, mas uma outra forma, que terei ainda de descobrir. Que terei ainda de aprender a sentir. Porque eras, és e serás sempre o meu Sol”, garante.

João Soares fala em “amor para sempre”

João Soares termina a missiva com um “O meu Sol, a minha João”. Em forma de hashtag, o músico fala ainda num “amor para sempre”. Maria João Abreu deixou dois filhos, Ricardo e Miguel Raposo, ambos nascidos do anterior casamento com o também ator José Raposo. Tinha 57 anos.

Texto: Dúlio Silva;
Fotos: reprodução redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS