Daniel Oliveira e Ruy de Carvalho despedem-se de Maria João Abreu [fotos]

Daniel Oliveira e Ruy de Carvalho são algumas das figuras públicas que marcaram presença no velório de Maria Maria João Abreu, mas não foram os únicos. Veja as imagens.

Decorrem neste sábado, 15 de maio, as cerimónias fúnebres de Maria João Abreu, que perdeu a vida nesta quinta-feira, na sequência de aneurisma cerebral. Maria Cândida Gonçalves e João Soares, mãe e marido da atriz, já se encontram presentes naquele que é último adeus de uma das atriz mais queridas pelo público. Para além dos familiares, são vários os anónimos e famosos que marcam presença neste dia para uma última homenagem ao rosto da representação nacional.

Daniel Oliveira, Diretor-Geral de Entretenimento do grupo Impresa, já se encontra presente, à semelhança de outras figuras, como os atores Ruy de Carvalho e Paula de Carvalho, filha do ator, Sofia Alves, Carla Andrino (e o marido Mário Rui), João Reis, José Mata, Natalina José, Ângelo Rodrigues, Tiago Teotónio Pereira, Márcia Breia, José Carlos Pereira ou Piet-Hein Bakker. Gabriela Sobral, Diretora de Conteúdos e Produção da Plural Entertainment, e a companheira a atriz Inês Herédia quiseram também despedir-se uma última do rosto da estação de Paço de Arcos, à semelhança da apresentadora da TVI Iva Domingues, Luís Cunha Velho e Luís Marques.

Marcelo envia coroa de flores para o velório de Maria João Abreu

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que reagiu com consternação aquando do anúncio da morte do rosto da estação de Paço de Arcos, enviou para a Igreja São João de Deus, situada na Praça de Londres, em Lisboa,  não pôde marcar presença, mas enviou uma coroa flores.

João Soares faz pedido especial no último adeus da atriz

João Soares, que já se encontra presente no velório, recorreu às redes sociais para fazer um pedido a todos aqueles que se queiram juntar à família nas cerimónias fúnebres de Maria João Abreu. “Sendo a minha João a personificação da leveza e alegria, sugiro usar uma peça de roupa branca (ou clara), se tiverem e vos apetecer. A mim, apetece-me”, escreveu. Horas antes, o músico havia deixado uma sentida homenagem à cara-metada, pouco tempo depois de o óbito da atriz ter sido confirmado. “A minha João partiu”, começou por escrever. “Infelizmente, todo o meu amor por ela, todo o amor da família e todo o amor dos amigos não foi suficiente para impedir que esta viagem se iniciasse.

“Algo ou alguém lá em cima, com muita força… Com muita, muita, muita mais força levou-a para junto de si. Acredito que tenha sido porque ela é precisa, é necessária, faz falta lá, ainda mais do que faz falta aqui… E porque não tomaram em conta o que me faz falta a mim”, disse João Soares. O marido de Maria João Abreu acredita que, “para onde vai” a mulher, esta “vai fazer aquilo que sempre fez: cuidar”. “Agora pode fazê-lo sempre. A todos. O meu Anjo ganhou asas. A minha João partiu”, vincou, acrescentando: “Até já, meu amor. Cuidarei dos nossos. Estaremos juntos quando assim acontecer. Espera-me. Teu. Sempre teu.”

Texto: Alexandre Oliveira Vaz;
Fotos: Zito Colaço

Impala Instagram


RELACIONADOS