Maria Cerqueira Gomes e Cristina Ferreira Usam acessório idêntico para terem sorte todos os dias

Maria Cerqueira Gomes já não sai à rua sem este acessório. Veja aqui do que se trata

Maria Cerqueira Gomes e Cristina Ferreira Usam acessório idêntico para terem sorte todos os dias

Maria Cerqueira Gomes já não sai à rua sem este acessório. Veja aqui do que se trata

Afinal, Maria Cerqueira Gomes também tem as suas superstições! A apresentadora do Você na TV, da TVI, tem um acessório especial que, ultimamente, não tira do pescoço. Trata-se de um fio dourado, com um pendente com um significado especial: um olho turco, que tem como objetivo principal combater o mau-olhado.

O colar é bastante discreto e simples, assim como a pulseira de Cristina Ferreira, e tem o mesmo significado! Desde que se estreou na SIC, com O Programa da Cristina, que a colega de Cláudio Ramos não dispensa a pulseira com este mesmo olho turco. 

Maria Cerqueira Gomes tem partilhado várias fotos no Instagram onde é possível observar-se o fio de forma mais pormenorizada. Mesmo nas imagens partilhadas pela estrela da TVI durante as férias, é possível perceber-se que o colar não saiu do seu pescoço.

Recorde aqui as imagens que mostram Cristina Ferreira com este acessório no pulso. 

O que significa o olho turco?

No mundo do esoterismo e dos amuletos há um objeto que se destaca e ao qual muitas pessoas recorrem: o denominado olho turco, olho grego ou nazar. Este símbolo deve ser usado junto ao corpo. Como por exemplo numa pulseira ou num colar.

O objetivo principal é combater o mau-olhado que, por outras palavras, é o efeito negativo que o olhar de uma pessoa pode causar noutra a partir de um sentimento de inveja ou ódio, explica o site Conceito.

O olho turco é uma gota ou círculo plano feito de cristal e tem um olho no centro. A origem deste símbolo remonta à civilização do Antigo Egito, onde se acreditava que os maus sentimentos dos seres humanos se projetavam através dos olhos. 

Percorra a galeria e veja as imagens de Maria Cerqueira Gomes com o colar. 

Texto: Joana Dantas Rebelo com Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS