Maria Cerqueira Gomes ascende ao topo mais depressa que Cristina Ferreira

Maria Cerqueira Gomes conseguiu em quatro meses o que Cristina Ferreira demorou doze anos a conquistar.

Maria Cerqueira Gomes ascende ao topo mais depressa que Cristina Ferreira

Maria Cerqueira Gomes conseguiu em quatro meses o que Cristina Ferreira demorou doze anos a conquistar.

A apresentadora da TVI está muito feliz pelas oportunidades que o canal lhe tem dado. Aos 35 anos, o convite feito pela estação de Queluz de Baixo mudou-lhe a vida. Os desafios sucedem-se e, na noite desta quinta-feira, dia 9 de maio, Manuel Luís Goucha anunciou que Maria Cerqueira Gomes iria assumir sozinha, a condução da nova edição d’ A Tua Cara Não Me É Estranha, com estreia agendada para dia 19 de maio.

 

A desilusão de Cristina Ferreira

Ora, dada a notícia, torna-se inevitável estabelecer comparações entre Maria Cerqueira Gomes e a sua antecessora, Cristina Ferreira, de 41 anos, que bateu com a porta da TVI e escolheu a SIC como a «nova casa», como não se cansa de referir.

Recordando o percurso da atual estrela das manhãs da SIC, teremos de, obrigatoriamente, recuar até 2002. Cristina tinha acabado de frequentar o curso de Televisão – em que teve o privilégio de ter como tutores Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha – e, encarregue de pequenas reportagens que serviam de pano de fundo ao programa Olá Portugal, estreava-se no pequeno-ecrã. Depois, passou pelo Big Brother Extra e ainda fez uma pequena incursão no Diário da Manhã, antes de chegar ao programa que a catapultou para a fama: o Você na TV.

Foram 14 anos a entrar diariamente pela casa dos portugueses através da estação de Queluz de Baixo… Porém, foram precisos 12 para que lhe fosse confiado o horário nobre. Tal só aconteceu com a transição de Júlia Pinheiro para a SIC, em 2011, que costumava partilhar o plateau com o grande amigo, Manuel Luís Goucha, em programas especiais que preenchiam os serões da TVI. Com um lugar vago, Cristina e Goucha apresentaram Uma Canção Para TI, mantendo, assim, a dupla, em dois horários (de manhã e à noite).

Entretanto, a eterna menina da Malveira ainda teve de provar que tinha talento suficiente para assumir, sozinha, a condução de um programa em horário nobre. Antes disso, ainda passou por uma série de emissões de Somos Portugal, a apresentar sempre em parceria e, entre 2012 e 2014, voltou a partilhar o protagonismo com Goucha, em A Tua Cara Não Me é Estranha.

2014 é então ano em que se concretiza o grande sonho da apresentadora: ser a anfitriã de um programa. É o que acontece em Dança Com as Estrelas, o formato que lhe é entregue em mãos e que, finalmente, pode defender sozinha.

O fascínio de Maria Cerqueira Gomes

Com Maria Cerqueira Gomes, o processo foi muito diferente e, em apenas quatro meses, a comunicadora supera todas as expectativas e chega, a solo, ao horário nobre da TVI. Os resultados dececionantes da estação de Queluz, dado que a SIC começou a liderar as audiências com a contratação de Cristina Ferreira, fizeram com que lhe fosse confiada esta missão.

De salientar que Maria Cerqueira Gomes brilhou a apresentar, sozinha, o programa Você na TV, durante a semana em que Manuel Luís Goucha se encontrava ausente, de férias.

Os elogios foram imensos e as audiências subiram! Os espectadores sentiam uma «Maria» (mais) dinâmica, solta, cativante, sem estar «presa» a uma parceria de peso. A TVI viu o mesmo e deu-lhe a oportunidade que só proporcionou a Cristina Ferreira ao fim de 12 anos de provas dadas…

Texto: Tânia Cabral com Redação WIN; Fotos: Daily Cristina e Reprodução Instagram

LEIA MAIS

Maria João Bastos estreia-se em série da Netflix

É esta a chave premiada do Euromilhões

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS