Novo cancro de Marco Paulo: Revelados resultados dos exames ao pulmão

Poderá Marco Paulo respirar de alívio? O cantor tem um cancro no pulmão direito e esteve no hospital a fazer novos exames. Saiba o que os médicos lhe disseram.

Novo cancro de Marco Paulo: Revelados resultados dos exames ao pulmão

Poderá Marco Paulo respirar de alívio? O cantor tem um cancro no pulmão direito e esteve no hospital a fazer novos exames. Saiba o que os médicos lhe disseram.

Marco Paulo está a lutar contra um cancro no pulmão e, na última quarta-feira, 7 de setembro, realizou exames no Hospital CUF Tejo para perceber o estado do tumor. De acordo com o cantor, as notícias são animadoras. “Fiz análises, exames, tive uma consulta, e os resultados apontam para uma normalização da situação. O tumor não diminuiu, mas também não aumentou, o que significa que a medicação está a fazer efeito. Vou continuar a fazê-la e a tomar injeções de três em três meses”, contou Marco Paulo ao site A Televisão.

Joana Madeira tira selfie ao lado de Carlos Moedas com mamilo de fora e autarca faz “fixe”
Joana Madeira é uma mulher desinibida. Depois de ter dado nas vistas no casamento de Bruno de Carvalho e Liliana Almeida, a humorista e mulher de Eduardo Madeira dá outra vez que falar por causa de um mamilo à mostra (… continue a ler aqui)

A 3 de outubro, o artista fará novos exames, de forma a acompanhar de perto a evolução da doença. “Existe a impressão de que este novo problema de saúde é uma consequência do cancro de mama que eu tive, porque foi na mama direita e agora é no pulmão direito. E a grande preocupação dos médicos é de que não passe para outros locais do corpo, daí que seja importante estar sempre a ser vigiado”, disse, revelando que tem sentido algumas reações secundárias provocadas pela medicação, como azia.

“Faço os programas [Alô Marco Paulo, da SIC], os concertos, e sinto-me com energia. Viajo sempre que posso. Gosto muito de ir ao Minho. Estive em Braga há pouco tempo e também nas Festas de Nossa Senhora d’Agonia, em Viana do Castelo, em agosto. Fui muito acarinhado pelas pessoas. Aliás, é o público que me dá força para continuar”, disse ainda, sublinhando que, apesar de este ser o quinto problema grave de saúde que enfrenta, não baixa os braços. “Tento não deixar nunca de sorrir. Às vezes, as pessoas falam comigo e perguntam como é que eu tenho estes problemas e estou sempre bem disposto. Não vou dizer que é de mão leve, às vezes custa, mas tenho sentido sempre muito carinho por parte das pessoas. A equipa da SIC também me dá sempre muita força, estão sempre a perguntar como é que me sinto, e isso é um grande apoio”, disse Marco Paulo.

Os cuidados que Marco Paulo tem no dia-a-dia

Apesar de já ter um longo historial clínico, Marco Paulo mostra-se otimista no combate ao cancro e revela que o momento que mais o assustou foi quando lhe foi diagnosticada a primeira doença oncológica. “O médico disse que, se não fizesse o tratamento que estavam a pensar fazer, eu só teria três meses de vida. Foi muito complicado para mim. Já tive uma tia que faleceu de cancro, a minha irmã também faleceu há poucos anos com essa doença… É algo que me assusta muito. Mas o mesmo médico que me disse que eu poderia ter só três meses de vida foi o mesmo médico que, depois, quando fiquei curado, veio ter comigo com as lágrimas nos olhos e me disse que tínhamos conseguido vencer o mal. Isso foi muito bom”, recordou. Hoje em dia, o cantor tem de ter alguns cuidados com a alimentação. Não consome bebidas alcoólicas, frutos e carnes vermelhas, bebidas e alimentos açucarados. “Já tenho saudades de um cafézinho com açúcar, mas tem de ser assim”, disse.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Arquivo Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS