Manuel Luís Goucha muda-se para as tardes da TVI e Fátima Lopes é ‘empurrada’ para o fim-de-semana

Manuel Luís Goucha vai substituir Fátima Lopes no programa da tarde. Notícia já tinha sido avançada pela Nova Gente em primeira mão.

Manuel Luís Goucha muda-se para as tardes da TVI e Fátima Lopes é 'empurrada' para o fim-de-semana

Manuel Luís Goucha muda-se para as tardes da TVI e Fátima Lopes é ‘empurrada’ para o fim-de-semana

Manuel Luís Goucha vai substituir Fátima Lopes no programa da tarde. Notícia já tinha sido avançada pela Nova Gente em primeira mão.

Manuel Luís Goucha vai sair das manhãs da TVI, ao fim de 16 anos à frente do Você na TV!. A decisão foi tomada por Cristina Ferreira, que quer o apresentador nas tardes a substituir Fátima Lopes, mas a verdade é que esta mudança há muito que era ponderada em Queluz de Baixo. Em agosto de 2019, a NOVA GENTE já tinha avançado com esta notícia em exclusivo.

“A Cristina Ferreira quer o Goucha num novo programa da tarde. Ela acredita que ele é a pessoa certa para roubar audiências à Júlia Pinheiro, da SIC”, revela uma fonte próxima da nova diretora de Entretenimento e Ficção a uma revista semanal.

“A Cristina e a sua equipa acreditam no potencial do Manel e vão dar-lhe um programa como ele deseja: com mais tempo para conversar e um perfil diferente da manhã”, disse ainda.

Fátima Lopes terá um programa ao fim de semana, à semelhança de João Baião. “Não faz sentido ter dois programas da tarde, por isso este vai chegar ao fim. Para o seu lugar vem o novo do Manel (…) O programa continua a cumprir a sua missão, mas desde que estreou ‘Júlia’, na SIC, perdeu audiências. Esse é também um dos motivos que levam ao seu término”, acrescenta a mesma fonte à TV Mais.

A mesma publicação garante que Fátima Lopes está feliz com estas alterações, apesar de ter sido apanhada de surpresa. “Ela não estava à espera, mas está aberta a novos desafios.”
Cláudio Ramos, Maria Cerqueira Gomes, Iva Domingues, Pedro Fernandes ou a Maria Botelho Moniz poderão ser umas das fortes apostas de Cristina Ferreira para o horário da manhã da TVI. A estrela da Malveira quer “algo diferente e inovador, tal como fez quando se mudou para a SIC”.

O fim de “A Tarde é Sua”

Depois de ter ‘mexido’ no Big Brother, de ter contratado reforços para o Você na TV! e de estar atenta a tudo o que se passa no mundo das novelas, a nova Diretora de Entretenimento e Ficção tem na mira o programa de Fátima Lopes.

Segundo a NOVA GENTE sabe, Cristina Ferreira já reuniu com vários produtores da TVI para discutir o formato. «Ela pediu para lhe trazerem ideias e propostas. Quer que eles vejam outros formatos internacionais para ver se é possível fazer algumas adaptações», contou fonte do canal. «A Cristina quer um programa estilo Oprah, mas que não custe tanto dinheiro», acrescentou a mesma fonte.

A nossa revista sabe também que o futuro de Fátima Lopes nas tardes também está por decidir: «Este novo formato pode ou não ter a Fátima como apresentadora. Isso ainda não está definido. A única coisa que está certa, para já, é o fim do formato A Tarde é Sua. O que vier terá outro nome, outro cenário e outro ritmo».

Felipa Garnel queria Goucha nas tardes

Esta não é a primeira vez que se fala da saída de Fátima Lopes das tardes da TVI. No verão do ano passado, quando Felipa Garnel assumiu a Direção de Programas de Queluz de Baixo, essa hipótese foi colocada em cima da mesa.

Manuel Luís Goucha chegou a ser falado para as tardes do canal, num formato novo e reformulado, mas esta alteração não avançou e o apresentador continua até hoje à frente do Você na TV!.

Texto: Joana Dantas Rebelo e Patrícia Correia Branco, Fotos: Redes Sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS