Manuel Luís Goucha recorda o pai: “Então temos um maricas na família!”

O apresentador deixou um texto emocionado no seu blogue.

Manuel Luís Goucha recorda o pai: “Então temos um maricas na família!”

O apresentador deixou um texto emocionado no seu blogue.

Manuel Luís Goucha publicou recentemente no seu blogue uma carta dirigida ao pai, Luís Filipe Goucha.

A acompanhar o texto, o apresentador publicou uma foto antiga, onde surge ao colo do seu pai.

“Em que estarias a pensar quando me pegaste ao colo? Sei que torceste um pé, tais os pulos de contentamento por eu ter nascido, naquele dia de Natal. Olha que bela prenda a vida te deu!”, começou por dizer o apresentador.

Goucha questionou quais seriam os planos que o pai teria para si. Naquela altura, os progenitores queriam ver os filhos formados em “económico-financeiras” ou que “fossem parar a um banco”. “Deve ter sido um choque para ti quando anos mais tarde, tinha nove não o esqueci, apareceste lá em casa para nos ver e te disseram que do que eu gostava era de teatro, de ópera, de música e bailado clássicos… […] Lembraste de como reagiste? Recordo-o, como se o tivesses acabado de dizer: ‘Então temos um maricas na família!’. Apesar dos tempos serem de calar a diferença, já havia percebido que eram alguns homens que faziam pulsar o meu, ainda pouco decifrável, desejo”, acrescentou.

“Quando pego na nossa foto, a única que tenho de ti, vejo-me de sobrolho carregado como que a questionar-te: quem és? como és? Passaram sessenta e dois anos e não tenho respostas. Há vínculos que não se podem adiar. Não foste pai, o meu pai, porque não quiseste, não soubeste ou não te deixaram ser! E eu, não fui filho, o teu filho. Estamos quites! Pena que tal facto não me sossegue, já que tudo ficou por dizer!”, rematou.

 

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS