Manuel Luís Goucha tem casaco especial que o liga a Juan Carlos e Hugh Grant

Manuel Luís Goucha tem ou de casacos, mas há um que tem lugar de destaque no seu closet. Conheça a história desta peça tão especial.

Manuel Luís Goucha tem casaco especial que o liga a Juan Carlos e Hugh Grant

Manuel Luís Goucha tem ou de casacos, mas há um que tem lugar de destaque no seu closet. Conheça a história desta peça tão especial.

Manuel Luís Goucha tem uma peça de roupa com grande significado emocional, que destaca de entre as centenas que tem no guarda-roupa: um casaco de Pinho Vieira, estilista português que morreu em 2005, aos 41 anos. O apresentador da TVI tem este modelo nnum lugar especial do closet e já contou publicamente de que forma este o liga a grandes personalidades mundiais, como o rei emérito Juan Carlos, de Espanha, ou o ator britânico Hugh Grant.

O casaco foi usado por Goucha pela primeira vez no programa”Canta por Mim, da TVI, depois de ter conhecido o estilista ainda na época em que era o anfitrião de Praça da Alegria, da RTP1. A história foi contada pelo próprio há seis anos, no blogue Cabaret do Goucha. “Falar de um casaco só por si pode parecer coisa fútil, se bem que entenda a Moda sempre de outro jeito.

Casaco especial de Manuel Goucha em “veludo preto bordado a fio branco”

Mas, por certo, deixará de o ser se, por via dele, eu aproveitar para aqui lembrar um homem, prematuramente desaparecido, que tive o privilégio de conhecer”, escreveu, recordando “o impacto que produziu” quando estreou o casaco em público. “Ainda agora, quando voltei a usá-lo no programa da manhã [Você na TV!], numa versão mais descontraída, com jeans pretos e colete da mesma cor, foi de novo gabado.”

A peça, em veludo preto bordada a fio branco, é, para o apresentador, “uma joia”, conforme confessou. Até porque é da autoria de um português que chegou a criar uma gravata em fio de ouro para o rei da Jordânia. “Muitas outras figuras da Política, como Bill Clinton, Tony Blair e Juan Carlos, ou do espetáculo, como Hugh Grant e Robbie Williams, usavam peças dele. Claro que nem todas feéricas nos seus estampados e nas misturas inéditas de materiais que conseguia, sempre com um toque que marcava a diferença, fosse no forro, nas costuras ou noutro outros pormenores.”

Dono de dezenas de casacos inconfundíveis, este, da autoria do estilista Pinho Vieira, vai manter um lugar de destaque no closet de Manuel Luís Goucha, quanto mais não seja porque “em cada um dos pormenores há uma vida” que o apresentador valoriza.

Texto: Ana Filipe Silveira;
Fotos: Reprodução redes sociais e D.R.

LEI AGORA
Festa é Festa: TVI engana telespectadores e descobrimos o segredo
Festa é Festa: TVI engana telespectadores e descobrimos o segredo
O enredo de Festa é Festa centra-se, desde o início, nos preparativos para a celebração do centenário de Corcovada e na luta entre vários habitantes pela presidência da comissão de festas. Mas o papel de Maria do Céu Guerra anda a ‘enganar’ todos: as outras personagens e os próprios telespectadores. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS