Luciana Abreu com ordenado penhorado

Luciana Abreu não tem dinheiro para pagar a Daniel Souza e viu as contas bancárias serem congeladas. Saiba quanto deve ao ex-marido.

Luciana Abreu foi condenada a pagar 60 mil euros ao ex-marido, Daniel Souza, mas acabou por ficar com as contas bancárias congeladas. Tudo porque não cumpriu com o pagamento decretado pelo tribunal. O guia turístico tinha instaurado uma ação judicial contra a estrela da SIC e a sua empresa, LVAM, por danos patrimoniais no valor de 140 mil euros. Este foi o valor que Daniel Souza investiu num imóvel que comprou para Luciana Abreu, em 2017. Sendo que três anos depois, a atriz vendeu a casa.

“Dos 140 mil euros investidos pelo Daniel no imóvel, este foi o valor [60 mil euros] que o tribunal deu como provado, porque existe comprovativo da transferência. Há um valor superior a 50 mil euros pagos em dinheiro. Esse montante não se conseguiu provar que foi direcionado para a compra da habitação. Alegou-se que o mesmo teria sido gasto em despesas familiares e não havendo comprovativo de transferência, não entra nas contas”, contou uma fonte próxima à revista TV Mais.

Ordenado que recebe da SIC penhorado

Luciana Abreu soube da decisão do tribunal em setembro passado e, embora já tenham decorrido quatro meses, ainda não pagou ao pai das filhas mais novas, Amor e Valentine. A publicação semanal revelou ainda que Lucy não tem dinheiro para pagar ao guia turístico e acabou por ficar com as contas bancárias pessoais bem como as da empresa penhoradas. “Há uma condenação, se não existe pagamento, só há uma forma de executar os bens que a pessoa e a empresa possuem: penhorar”, começou por explicar a mesma fonte.

Para ler depois
Sofia Sousa mexe nas mamas e explica a razão
Sofia Sousa decidiu remover os implantes de silicone que tinha colocado. A antiga concorrente da Casa dos Segredos, que já tinha feito outras intervenções, explica o motivo desta decisão. (… continue a ler aqui)

“Foi desde logo apurado que o saldo das várias contas bancárias da Luciana e da sua empresa são baixos e ficam muito aquém dos 60 mil euros que está obrigada a devolver ao ex-marido. Não existindo dinheiro, o agente de execução tem a legitimidade de ir em busca dessa liquidez, onde ela exista”. A artista renovou recentemente o contrato com a SIC e está a auferir 10 mil euros por mês. Mas o ordenado está penhorado. “[Parte do] valor proveniente do contrato de prestação de serviços que a empresa LVAM tem com uma produtora, que por sua vez é paga pela SIC, será penhorado”, disse a mesma fonte à publicação.

Valor pode chegar aos 64 mil euros

Luciana Abreu foi informada sobre a situação em que as suas contas e ordenado se encontram. “As contas estão congeladas há muito tempo! Isto acontece antes de a citação ser efetuada para que a pessoa não tenha hipótese de as movimentar”, declarou a fonte próxima do processo. Além dos 60 mil euros, Luciana “estará igualmente obrigada a pagar entre 3 a 4 mil euros” de custas processuais.

Texto: Carolina Marques Dias;
Fotos: Redes sociais e Impala

 

Impala Instagram


RELACIONADOS