Katia Aveiro partilha carta com saudade ao pai

Numa longa partilha, Katia Aveiro deu a conhecer «a carta que queria escrever» ao progenitor, também já partilhada em março, no Dia do Pai

Katia Aveiro emocionou as redes sociais com um publicação que escreveu, em especial, para o pai, José Diniz Aveiro, falecido em 2005. «hoje o céu está em festa! O pai faz aniversário», começou por escrever a irmã de Ronaldo, assinalando a data de nascimento do progenitor, que se fosse vivo faria 65 anos. Numa longa partilha, Katia Aveiro deu a conhecer «a carta que queria escrever» ao progenitor, também já partilhada em março, no Dia do Pai.

LEIA MAIS: Georgina Rodríguez declara-se a Cristiano Ronaldo após jogo grande em Itália

«Olá, pai. Onde tens andado que tens o telemóvel desligado e não tens parado mais lá na esplanada de Santo António (aquilo nunca mais foi o mesmo lugar). Ainda pensei que estavas de novo na tasca do castanha (mas já vi que fechou). Pai, a Elma não pode andar numa angústia todos os dias à tua procura? Já passei também no campo do andorinha para ver se andavas por lá ainda com a roupa de jardineiro, aquela farda beje da junta de freguesia… Já ia preparada para te encher a cabeça e dizer que antes podias passar em casa e mudar de roupa e nada… Ainda pensei que tinhas ido à Ribeira à casa da avó mas já vi que também não. É, pai! A vida tem dado muitas voltas, tenho tanto que te contar, meu abelhinha. Olha, pai! A Eleonor já está numa mulherzinha, tens que vê-la a dançar, tão linda. Sabes que já tens nove netos?!»

«Tenho um Dinis (em homenagem a ti) em casa e se visses ele e o Cristianinho a jogar à bola»

«Pai, se visses a loucura lá em casa quando nos juntamos todos é uma alegria. É uma benção, as crianças. Onde andas, pai que não tens visto os teus netos a crescer? Tenho um Dinis (em homenagem a ti) em casa e se visses ele e o Cristianinho a jogar à bola, vê se dás um jeitinho e vens vê-los dar uns toques. Era uma alegria para eles poderem chamar pelo avô. Olha, pai, a Bia já tem carta de condução e o Rodrigo já fez 18 anos. Olha só o que tens perdido. A família não pára de crescer. O Hugo anda pelo museu do Ronaldo. Ele mandou pôr algumas fotos tuas por lá. Tens que ir ver, meu velhinho. Estás tão lindo. É, pai! Olha só o que tens perdido. Mas a gente sempre conta contigo. Vê quando apareces! Hoje é o teu aniversário. Não te comprei nada, desculpa. Mas espero que me ligues e faço-te um jantarinho gostoso e bebemos um copinho de vinho juntos. Temos muito que conversar. Não te esqueças velho, a malta morre de saudades tuas. Até os meninos que não te veem já te conhecem tão bem. O teu lugar é cativo, esse ninguém tira. Anda lá, pai! Não te demores por aí. Beijos, pai. Os teus filhos e netos cá te esperam. Até um dia!»

Elma Aveiro, irmã de Katia, mostrou-se desolada com a publicação. E escreveu: «Só Deus sabe o que te procuro. Queria tanto te abraçar e beijar, amor da minha vida. Que saudades tenho de ti. Porquê, meu Deus este sofrimento? Não aguento!»

Os seguidores da irmã de Ronaldo, fizeram questão de prestar apoio, não só a Katia, mas a toda a família Aveiro, escrevendo mensagens de força.

LEIA MAIS: Katia Aveiro submetida a intervenção para retirar células regeneradoras

Fotos: Impala e reprodução Instagram


RELACIONADOS