Júlio Magalhães regressa à televisão pela mão da CNN Portugal

Júlio Magalhães é o mais recente reforço da CNN Portugal. O jornalista vai partilhar o mesmo horário informativo com Judite Sousa e levará consigo o seu “carisma e empatia com o público”.

Júlio Magalhães regressa à televisão pela mão da CNN Portugal

Júlio Magalhães é o mais recente reforço da CNN Portugal. O jornalista vai partilhar o mesmo horário informativo com Judite Sousa e levará consigo o seu “carisma e empatia com o público”.

Júlio Magalhães foi confirmado no rosto do novo projeto da CNN Portugal na manhã desta sexta-feira, dia 22 de outubro, tal como a Nova Gente havia avançado em primeira mão. O novo canal de informação recorreu às redes sociais para dar a grande novidade. “Júlio Magalhães vai estar na CNN Portugal. O jornalista traz o seu carisma e empatia com o público para o novo projeto de informação que está a um mês de começar”, pode ler-se na publicação.

Demorou três meses a aceitar proposta da CNN Portugal

O canal noticioso tem-se munido das melhores armas que tem o mercado. Júlio Magalhães, um rosto muito querido dos telespectadores e que tem passado ligado à TVI, mostrou-se “muito entusiasmado com este regresso a uma casa que conheço bem, desta vez para um novo projeto que tem um nome à escala global, a CNN”, conta-nos o comunicador, que falou pela primeira vez sobre o projeto que aceitou abraçar. “Foram três meses de negociações e estou feliz por termos chegado a um entendimento que me permite, mais do que voltar à televisão, ajudar a lançar um projeto único e arrojado no nosso país”, admite Juca, como é carinhosamente apelidado.

Recorde-se que Júlio Magalhães foi nomeado Diretor de Informação da TVI em setembro de 2009. No dia 10 de Janeiro de 2012, foi apresentado por Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, como diretor-geral do Porto Canal e é em janeiro de 2021 que diz adeus à televisão e dedica-se à rádio, na Rádio Observador. Já Judite Sousa, o principal rosto feminino do canal, interrompeu a carreira de jornalista, no final de 2019, e regressa para apresentar o bloco noticioso das 21 horas. Este será o horário também ocupado por Júlio Magalhães, alternando semanalmente com a colega de profissão.

Leia todas as declarações de Júlio Magalhães e saiba o que Nuno Santos, o diretor do novo canal noticioso, conta sobre todos este processo de contribuir para o nascimento da CNN em Portugal. Tudo na sua TV 7 Dias, já nas bancas.

Texto: Inês Borges; Fotos: Arquivo Impala

LEIA AINDA
Humorista Tiago André Alves morre aos 32 anos vítima de cancro [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS