Judite Sousa reage às mensagens de apoio após sair da TVI

Judite Sousa anunciou esta quarta-feira, 6 de novembro, a saída da TVI após oito anos de colaboração.

Judite Sousa reage às mensagens de apoio após sair da TVI

Judite Sousa anunciou esta quarta-feira, 6 de novembro, a saída da TVI após oito anos de colaboração.

Judite Sousa anunciou esta quarta-feira, dia 6 de novembro, que está de saída da TVI. A jornalista, de 58 anos, utilizou a rede social Instagram para se despedir daquela que foi a sua casa durante oito anos e dos telespectadores, a quem agradeceu «o carinho e o apoio».

LEIA DEPOIS
Menino de sete meses morre três dias depois de ir a hospital

Para além de ser um dos rostos da informação do canal, a jornalista ocupava ainda o cargo de Diretora-Adjunta de Informação da estação. A comunicadora sublinha que «os últimos anos foram particularmente difíceis» e segundo sabe o nosso site as últimas semanas de baixa médica foram usadas para negociar a saída. Judite Sousa estava em casa desde setembro.

Depois do comunicado, surgiu uma onda de apoio e carinho da parte dos fãs e colegas, que desejaram à pivô da estação de Queluz de Baixo um futuro próspero. Vítor Gonçalves foi um dos colegas de profissão que aproveitou o momento para deixar uma mensagem muito especial para a amiga através das redes sociais.

«A Judite Sousa é a profissional mais completa que conheci em televisão. Excelente repórter, coordenadora, enviada especial, entrevistadora, apresentadora. E, acima disso tudo, uma amiga de sempre. Felicidades na nova etapa que aí vem», escreveu o jornalista nas redes sociais.

«Não sou merecedora de tanto mimo»

Judite Sousa ficou emocionada com a mensagem do amigo e decidiu partilhá-la na sua página de Instagram. «Não sou merecedora de tanto mimo. Mas por hoje estás perdoado. Muito orgulho em ter formado pessoas como o Vítor, a Rosário Salgueiro, Rita Marrafa e muitos outros que ficaram como amigos para a vida», escreveu a jornalista, agradecendo todo o apoio que lhe tem sido dado.

Judite Sousa tem planos para o futuro

Judite Sousa revelou à Nova Gente que esta mudança já está a ser pensada desde o início deste ano de 2019 e que está a ser tratada com o canal há três meses.
«Foi uma decisão que vinha a ponderar praticamente desde o início do ano. Tornou-se mais clara nos últimos meses e é uma decisão que acontece por minha iniciativa e que foi consensualizada com a empresa nos últimos três meses», começou por explicar.

A partir de hoje, os portugueses já não verão o rosto da jornalista diariamente na TVI. «Eu e a TVI chegámos a acordo hoje e, portanto, a partir de hoje cessaram as minhas funções de diretora adjunta de informação da TVI e da TVI24, porque foi nessa qualidade que eu fui contratada no dia 1 de abril de 2011», recorda. Judite Sousa revelou que a prioridade agora é «viajar».

Texto: Mariana Almeida e Patrícia Branco com Redação WIN| Fotos: Reprodução Instagram e Impala

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 7 de novembro

Impala Instagram


RELACIONADOS