Judite Sousa lança novo projeto: «Senti que era preciso dar um passo em frente»

Judite Sousa reuniu família, amigos e colegas para a apresentação do seu novo espaço digital onde contará algumas das suas história de vida mas dará também a sua opinião sobre factos da atualidade.

Judite Sousa tomou a decisão de se lançar numa plataforma digital de forma profissional. A jornalista da TVI convidou família, amigos e colegas para partilhar um pouco da sua história e da sua forma de ver o mundo.

Esta segunda-feira, 9 de abril Judite Sousa falou abertamente sobre este novo projeto e sobre os conteúdos que nele vai inserir e como pretende chegar ao público com os seus artigos.

«Quero criar vínculos emocionais através dos textos que eu vou escrever», começa por dizer.

Questionada sobre o porquê de lançar um blogue seu sobre temáticas como a atualidade, o amor, a saúde, a jornalista revelou que se sentiu pronta para dar mais este passo no que diz respeito à comunicação com o público.

«Senti que era preciso dar um passo em frente em termos de comunicação em público e hoje em dia é preciso estar no digital», revela.

Judite Sousa vê este projeto como uma forma de libertação chegando mesmo a fazer referência a vários escritores que apoiam a ideia de que «a escrita é um exercício de liberdade e libertação dos nossos demónios», afirma.

Questionada sobre se o blogue teria algum conteúdo ligado ao filho, André Sousa Bessa, a diretora-adjunta de informação da TVI afirmou que este projeto nada tem a ver com o filho, mas que no entanto pode haver um ou outro texto que faça pequenas referências, embora que «escondidas» à relação entre mãe e filho.

«O blogue não tem nada a ver com o meu filho, mas sei que ele se orgulhava imenso da mãe que tinha e do trabalho que eu fazia…não tem rigorosamente nada a ver com o meu filho embora possam existir textos onde haja referências ao meu filho inevitavelmente», confessa.

A jornalista vai ainda mais longe e dá a conhecer que esta foi uma necessidade que sentiu ao pensar no seu futuro a médio e longo prazo uma vez que ninguém se eterniza na televisão.

«Foi uma necessidade que senti de pensar no futuro a médio e longo prazo porque ninguém se eterniza na televisão. É necessário termos os pés bem assentes na terra, tenho a noção de que não vou estar no ecrã mais não sei quantos anos, vai haver um momento de mudança», termina.

O choro emotivo ao recordar o filho

Judite Sousa reuniu vários amigos na apresentação do seu blogue, nomeadamente os amigos do filho André que desde a sua morte há quatro anos a acompanham para todo o lado.

Durante a receção aos convidados, Judite chamou Sérgio Cordeiro Ferreira, Manuel Cordeiro Ferreira, Carolina Pita Negrão e Miguel Batista para tirar uma fotografia e foi aqui que a emoção foi mais forte e a jornalista não conseguiu conter as lágrimas, embora que por pouco tempo, o seu lado mais fraco veio ao de cima.

No decorrer da apresentação em si, Judite Sousa agradeceu o apoio que sempre recebeu dos seus amigos, nomeadamente dos amigos do filho que desde há quatro anos se tornaram também seus grandes amigos.

«Um agradecimento muito muito especial a grandes amigos do André que se tornaram também grandes amigos meus e que me acompanham sempre, nunca me falham, há quatro anos que vivo convosco», confessa.

Texto: André da Silva Carvalho; Fotos: Nuno Moreira

 


RELACIONADOS

Judite Sousa lança novo projeto: «Senti que era preciso dar um passo em frente»

Judite Sousa reuniu família, amigos e colegas para a apresentação do seu novo espaço digital onde contará algumas das suas história de vida mas dará também a sua opinião sobre factos da atualidade.