José Luís Cardoso perde 17 quilos. Veja o antes e o depois

José Luís Cardoso mostra antes e depois de ter feito dieta e deixa fãs de boca aberta.

José Luís Cardoso perde 17 quilos. Veja o antes e o depois

José Luís Cardoso mostra antes e depois de ter feito dieta e deixa fãs de boca aberta.

José Luís Cardoso, ex-concorrente de Casados à Primeira Vista, da SIC, está a impressionar os fãs ao mostrar-se cada vez mais magro. Segundo o «conde», este emagrecimento deve-se ao jejum intermitente.

José Luís partilhou duas fotografias nas redes sociais, mostrando o antes e o depois de adotar este estilo alimentar. «Em dezembro de 2019 com 88 quilos; hoje com 71 quilos», lê-se na descrição.

Os seguidores ficaram de boca aberta com a transformação. «Excelente resultado», constata uma seguidora.

Cristina Ferreira, Sofia Ribeiro, Teresa Guilherme e Manuel Luís Goucha são algumas das figuras públicas que também já admitiram recorrer a esta técnica para manter a forma.

Mas o que é o jejum intermitente?

O jejum intermitente é um estilo alimentar que alterna períodos com refeições e períodos de jejum. O espaço de tempo que separa cada refeição depende do tipo de jejum que se faz.

A dieta mais conhecida de jejum intermitentes é a 16/8. Ou seja, comer ao longo de um período de oito horas e jejuar nas restantes 16 horas do dia. Há quem opte por jejuar durante um dia inteiro, mantendo a alimentação normal no seguinte e voltando a jejuar no próximo.

São vários os estudos que revelam que o jejum intermitente pode ter efeitos benéficos no corpo, cérebro, reparação celular e expressão genética.

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Redes Sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS