José Fidalgo vai para o Brasil lutar por Bruna Marquezine

José Fidalgo muda de vida, o ator assina contrato com a Globo e o projeto chega ao ar em 2018.

José Fidalgo vai para o Brasil lutar por Bruna Marquezine

José Fidalgo muda de vida, o ator assina contrato com a Globo e o projeto chega ao ar em 2018.

José Fidalgo está prestes a mudar de vida. O ator, que os portugueses têm visto na SIC, assinou contrato com a Globo. De acordo com o site brasileiro “O Globo”, José irá fazer parte do elenco da novela “Deus salve o rei”, de Daniel Adjafre com a direção de Fabrício Mamberti.

Constatino é a nova personagem do ator, que será um dos pretendentes de Catarina, interpretada pela conhecida Bruna Marquezine.

O elenco deste novo projeto conta, também, com Marina Ruy Barbosa, que disputará o amor do personagem Renato Góes com Bruna Marquezine. A história passa-se na Idade Média e desenrola-se entre dois reinos fictícios que entram em guerra.

A estreia está marcada para janeira de 2018 e Tatá Werneck, Johnny Massaro, Marco Nanini, Caio Blat, Marina Moschen e Flora Diegues também fazem parte do elenco.

Projeto nomeada para prémio internacional

A novela da SIC, “Amor Maior”, protagonizada por Sara Matos, José Fidalgo, Inês Castel-Branco e José Mata, está nomeada em duas categorias para prémio internacional. O nome da cerimónia é Seoul International Drama Awards e é uma reconhecida cerimónia de entrega de prémios internacionais que premeia os melhores dramas da televisão e é produzida em Seoul na Coreia do Sul.

As categorias conquistadas pela ficção nacional foram: Melhor Série de Drama e Melhor Argumentista. A cerimónia de entrega de prémios será no dia 7 de setembro, em Seoul. Os vencedores em 2016 das categorias a que Amor Maior concorre foram: “Six Flying Dragons”, série da China, na categoria de Melhor Série de Drama, e Eva Spreitzhofer por “Little Big Voice” da Áustria.

Esta não é a primeira vez que a ficção nacional dá cartas lá fora. Em abril, na gala de prémios do New York Festival’s World’s Best TV & Films, “Amor Maior” arrecador a medalha de Bronze, na categoria Telenovela.

“Rainha das Flores” também esteve no mesmo concurso do qual saiu com o certificado de finalista. Em 2010, outra produção nacional conquistou além-fronteiras. “Meu amor” venceu um Emmy, o primeiro prémio do género para a televisão portuguesa. A novela era protagonizada por Margarida Marinho e Alexandra Lencastre.

Fotos: Impala e D.R.

 

 

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS