José Fidalgo confessa: «Fiquei tão envergonhado. Não consegui dizer nada»

O galã português esteve no Brasil a gravar a novela da TV Globo, Deus Salve o Rei, e não esquece os momentos mais caricatos por que passou no Brasil

José Fidalgo está de regresso a Portugal. O ator aceitou um novo desafio e decidiu voltar às origens para integrar o elenco da nova novela Alma e Coração da SIC.

O galã português esteve no Brasil  a gravar a novela da TV Globo, Deus Salve o Rei, e não esquece os momentos mais caricatos por que passou no Brasil. José Fidalgo cruzou-se com figuras como Glória Pires e Fernanda Montenegro e falou em nervosismo ao estar ao lado de grande personalidades brasileiras.

«Estar a almoçar com a Fernanda Montenegro ao lado. Meus Deus. Por dentro estava a explodir. Mas prefiro deixar uma memória fotográfica do momento. Prefiro desfrutar daquele momento com ela mesmo que não tenhamos falado», começou por dizer.

Realçou ainda, entre risos, que que ficou bastante emotivo e que não lhe conseguiu dar uma única palavra por vergonha: «Fiquei tão envergonhado. Não consegui dizer nada», continuou.

José Fidalgo falou ainda nas diferenças entre as produções e refere que jamais esquecerá a primeira gravação:

«Eles não dizem ação e a minha primeira cena foi engraçada. De repente está tudo à espera, tudo pronto para gravar e surge um silêncio prolongado. Aqui estamos habituados a ouvir 3,2,1 ação. Há sempre a palavra ação e esta palavra está tão intrínseca que já é quase automático para ligar a ficha. Eles [brasileiros] não dizem e eu não sabia. Voltámos a repetir e voltou a surgir o silêncio. Fiquei sem saber o que estava a acontecer. Depois percebi, expliquei e começaram todos a rir-se. Mais tarde já brincavam com as minhas cenas e diziam a palavra ação» disse.

José Fidalgo reage a rumores de saída de novela da Globo

Circularam vários rumores na imprensa de que José Fidalgo teria abandonado o elenco da novela da Globo por falta de sucesso da sua personagem. O ator nega tudo e diz que o público brasileiro o queria na novela:

«Não é verdade. Não fui informado de nada. Foi o público brasileiro que me quis lá. Foram eles até que me pediram para ficar mais tempo. A minha saída estava programada e voltei porque o público quis», confessou.

Por agora José Fidalgo irá voltar ao pequeno ecrã dos portugueses com uma personagem que irá surpreender tudo e todos.

Fotos: Marco Fonseca
 


RELACIONADOS

José Fidalgo confessa: «Fiquei tão envergonhado. Não consegui dizer nada»

O galã português esteve no Brasil a gravar a novela da TV Globo, Deus Salve o Rei, e não esquece os momentos mais caricatos por que passou no Brasil