Troféus Impala de Televisão 2019: José Alberto Carvalho eleito Melhor Jornalista/Apresentador

O pivô da TVI foi distinguido na gala dos Troféus Impala de Televisão 2019.

Troféus Impala de Televisão 2019: José Alberto Carvalho eleito Melhor Jornalista/Apresentador

O pivô da TVI foi distinguido na gala dos Troféus Impala de Televisão 2019.

José Alberto Carvalho foi o grande vencedor da gala dos Troféus Impala de Televisão na categoria de Melhor Jornalista/Apresentador. O pivô do Jornal das 8, da TVI, agradeceu a honra e revelou-se orgulhoso com este prémio atribuído pelos portugueses.

«Quero agradecer aos leitores que fizeram a sua escolha, que são espetadores em função do que veem. São, portanto, cidadãos. Só há jornalismo se existir liberdade. Agradeço porque vejo a recompensa num momento especial de conjuntura», afirmou, para depois continuar: «Só há jornalismo se existir liberdade e cidadãos. Precisamos de ser serenos, ousados, inconformados, sonhadores e trabalhadores. E isso é mais compensador se a equipa for talentosa e inconformada. É mesmo imperioso trabalhar com uma equipa assim».

Emocionado, José Alberto Carvalho recordou Maria José Nunes, que morreu no início deste ano, vítima de ataque cardíaco. Maria José Nunes era produtora e realizadora e tinha, na altura da sua morte, funções de direção na Plural, depois de ter passado pela RTP, SIC e TVI.

«Nesta sala, só quem trabalhou com ela sabe de quem estou a falar, mas tenho a certeza de que quem está na régie e na produção sabe bem da pessoa de quem estou a falar. A Maria José Nunes foi minha diretora de Produção, foi uma inspiração, foi um ombro, foi um soldado, foi a mais leal das leais. Este prémio é para ela, este prémio é para a Maria José Nunes. Tenho de lhe agradecer tudo aquilo que ela me permitiu fazer e, ao mesmo tempo, me permitiu crescer como pessoa e como profissional», disse.

Este foi o momento mais emocionante da noite. Conceição Queiroz, que entregava o troféu, não conteve as lágrimas. «Desculpem, foi um choque», disse, emocionada. Marcos Pinto também se mostrou muito emocionado.

Na corrida para o prémio estavam também José Carlos Castro (CMTV), Bento Rodrigues (SIC), Rodrigo Guedes de Carvalho (SIC) e Carlos Daniel (RTP1).

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotografias: Ivo Rainho Pereira, José Manuel Marques, Liliana Silva, Marco Fonseca, Nuno Moreira, Paula Alveno, Tito Calado, Zito Colaço

Impala Instagram


RELACIONADOS