Jornalista da TVI diz que foi vítima de violência doméstica

O jovem afirma ter sido vítima de violência doméstica e diz que agressor trabalha «a 3 metros» de si

Jornalista da TVI diz que foi vítima de violência doméstica

O jovem afirma ter sido vítima de violência doméstica e diz que agressor trabalha «a 3 metros» de si

Emanuel Monteiro está a abalar as redes sociais com o seu testemunho sobre violência doméstica. O jornalista da TVI decidiu partilhar a sua história devido às notícias sobre um homicídio ocorrido no Porto, em que um jovem assassinou o ex-namorado à facada por ciúmes.

«Fui vítima de violência doméstica durante mais de um ano, de forma consecutiva e, a cada episódio, mais grave. Começou com um estalo e acabou com um espancamento, dentro da minha própria casa», afirma, descrevendo o episódio mais grave que viveu.

«Estive à espera que abrisse a gaveta da cozinha e tirasse uma faca para acabar com o pouco que ainda restava de mim»

«Foi no dia do meu aniversário. Estava sem telemóvel, trancado, impedido de fugir ou de pedir ajuda. Estive à espera, durante todos os minutos daquelas três horas, que o agressor abrisse a gaveta da cozinha e de lá tirasse uma faca para acabar com o pouco que ainda restava de mim. Fiquei gelado de medo, morto de espírito enquanto era agredido sem dó, nem piedade. Não consegui, sequer, defender-me. Foi o pior que me aconteceu na vida, mas, felizmente, ao contrário do Miguel, fiquei cá para contar a história».

LEIA TAMBÉM: Maria Botelho Moniz admite já ter recebido várias negas da TVI

Emanuel Monteiro garante ainda que o agressor trabalha com ele. «Hoje, o agressor está muitas vezes, muitas horas, a 3 metros de mim. E tem tanto em comum com o desta história horrível. Às vezes, ainda tenho medo, muito medo. Nunca consegui denunciá-lo, por receio, por vergonha, mas sobretudo por compaixão e para não estragar a vida a uma pessoa, não faz parte de mim fazer mal aos outros.»

Emanuel não termina o seu relato sem antes apelar a que quem tem conhecimento destas histórias, as denuncie.

«É por amor que vos peço: sejam fortes, denunciem qualquer episódio de violência doméstica ou no namoro!».

Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS