Jorge Jesus sobre o pai: “É o grande exemplo para a minha vida”

Virgolino António de Jesus morreu esta madrugada. O pai de Jorge Jesus tinha 92 anos e vivia numa casa de repouso em Caneças.

Virgolino António de Jesus morreu esta madrugada. O pai de Jorge Jesus tinha 92 anos e vivia numa casa de repouso em Caneças.

Antigo futebolista do Sporting, Virgolino António de Jesus jogou ainda no Vitória de Setúbal e no Sport Linda-a-Velha, tendo juntado o futebol ao seu emprego numa empresa de cabos elétricos, onde o atual treinador do clube leonino trabalhou como aprendiz de soldador.

Jorge Jesus: “É o grande exemplo para a minha vida”

Muitas foram as vezes que Jorge Jesus falou sobre o pai. Em conferência de imprensa, o treinador do Sporting deixou uma mensagem especial dirigida ao pai, no dia em que se comemorou o dia do pai.

“Foi um dia especial, também tenho pai e quero deixar aqui um beijinho para ele. Para ele e para todos os pais, as nossas sementes, para continuarem com paixão e amor, porque este mundo está virado ao contrário. Que haja muito respeito pelos pais porque foram eles quem nos mandaram para o mundo”, disse Jorge Jesus.

Em entrevista à SIC, o treinador do Sporting emocionou-se na altura em que falou do pai, Virgolino, que por estar doente não acompanhava tão perto o percurso do filho.

Tenho pena, gostava que ele visse. A minha relação com o meu pai é de luta. Dele, de sobrevivência. É o grande exemplo para a minha vida. Agradeço-lhe toda a educação que me deu. Não me deu qualidade de vida financeira, porque não tinha, mas trabalhou 45 anos numa empresa, em 35 anos faltou uma vez. Não me deu nenhum curso académico, mas a minha faculdade foi o futebol”, confessou.

O corpo de Virgolino irá esta sexta-feira para a Igreja Velha da Amadora, onde irá decorrer o velório ao final do dia. O funeral é este sábado, dia 29 de abril.

 

 

 

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS