Filho de Ruy de Carvalho internado de urgência

João de Carvalho, filho de Ruy de Carvalho, encontra-se internado na unidade de neurologia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com “desorientação mental”.

Filho de Ruy de Carvalho internado de urgência

João de Carvalho, filho de Ruy de Carvalho, encontra-se internado na unidade de neurologia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com “desorientação mental”.

João de Carvalho, de 67 anos encontra-se internado na unidade de neurologia do Hospital de Santa Maria. O filho de Ruy de Carvalho, de 95 anos, apresentou um estado de saúde alarmante e necessitou de cuidados médicos.

Leia depois
Ex-jogador do Sporting Rúben Ribeiro espanca mulher e foge do país (… continue a ler aqui)

Paula de Carvalho, irmã do ator, contou à Maria que o irmão está “a fazer exames”, “está estável” e só depois de saber o resultado dos exames se saberá quando pode sair. “É muito trabalho e a idade também não ajuda”, diz sem querer adiantar mais pormenores. Segundo o Correio da Manhã, João de Carvalho possui um “discurso confuso”, “perdas de memória” e ainda “desorientação mental”.

O artista, que seguiu as pisadas do pai e que enveredou pelo mundo da representação, atualmente integrava o elenco da peça “A Noite”, em cena no Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras, contudo o seu estado de saúde levou a que o espectáculo fosse cancelado até esta quarta-feira, devendo ser arranjado entretanto um substituto.

“Uma maldade muito grande”: Neta de Eunice Muñoz ‘expulsa’ da casa da avó

Ruy de Carvalho, de 96 anos, marcou presença no programa “Casa Feliz”, da SIC, esta sexta-feira, dia 25 de novembro, e fez uma inconfidência sobre uma “maldade muito grande” feita à “boa amiga, boa irmã (…) e uma grande colega” Eunice Muñoz, que morreu a 15 de abril deste ano.

“Fizeram-lhe uma maldade muito grande”, revelou o ator. “No dia seguinte [à morte da atriz] tiraram-lhe logo a casa. Já não pôde lá ficar a neta [Lídia Muñoz]. O senhorio da casa – ela tinha uma casa alugada – no dia seguinte foi logo tirar tudo”, contou, acrescentando que o artista vivia a “cento e poucos metros” de Eunice Munõz, em Paço d’Arcos. O comportamento do respetivo senhorio deixou Ruy de Carvalho revoltado, que fez questão de salientar a falta de respeito do mesmo para com a “grande atriz”. “De vez em quando fazem-se umas maldades. Sobretudo não se respeitam as pessoas que tanto merecem o nosso respeito. Até pela mulher que foi, a mãe que foi, a avó que foi. E era uma grande atriz”, finalizou o ator em direto na SIC.

Ruy de Carvalho foi ainda homenageado no programa matinal da estação de Paço d’Arcos pelos seus 80 anos de carreira.

Texto: Inês Borges e Carolina Sousa; Fotos: DR e Arquivo Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS