João Catarré fala sobre o fim do casamento com Patrícia Candoso

João Catarré, os amores e os desamores. Este foi um dos temas da entrevista protagonizada pelo ator com Júlia Pinheiro na tarde desta quinta-feira, dia 27 de fevereiro

João Catarré fala sobre o fim do casamento com Patrícia Candoso

João Catarré fala sobre o fim do casamento com Patrícia Candoso

João Catarré, os amores e os desamores. Este foi um dos temas da entrevista protagonizada pelo ator com Júlia Pinheiro na tarde desta quinta-feira, dia 27 de fevereiro

Tinha 15 anos quando começou a namorar. João Catarré deixou Júlia Pinheiro de boca aberta ao falar dos amores e os desamores da sua vida. Este foi um dos temas da entrevista protagonizada pelo ator, de 39 anos, na tarde desta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, na SIC.

A primeira namorada conhecida do Pipo dos Morangos com Açúcar foi Patrícia Candoso. Após o sucesso estrondoso da série, Portugal inteiro testemunhou o casamento do ator, na altura com 25 anos, com a atriz, também do formato da TVI.

João estava perdido de amores e, já naquela altura, tinha o sonho de começar a construir família. Namoraram quatro anos e casaram em 2006. «Claro que estava apaixonado, se não não casava. Namorámos quatro e estivemos casados durante três anos», contou.

Também foi durante três anos que João Catarré partilhou a vida amorosa com Sandra Santos. Após o casamento com Patrícia, que terminou em 2009, o ator voltou a encontrar o amor ao lado da também atriz.

«Casei com 25 anos para construir uma família»

Desta relação nasceu um amor maior. Francisca, a primeira filha do ator, nasceu a 30 de agosto de 2015. Tem hoje quatro anos. «Sempre quis ser pai, desde cedo. Casei com 25 anos para construir uma família, para ser pai. Sempre quis ter um menino», revelou.

Agora que tem uma menina está completamente rendido à paternidade e, quando chegou à hora de Júlia Pinheiro o surpreender com um vídeo da filha, não conseguiu conter as lágrimas.

«Gosto de brincar contigo. Gosto de desenhar com o pai. O pai é fofinho. O pai é o melhor do mundo. Pai, acorda, o sol está à nossa espera», disse Francisca, deixando o pai emocionado.

«Cada vez há mais crianças a cresceram com pai separados»

Uma das grandes mágoas de João é ver a filha crescer com os pais separados. Porém, conseguiu ter a guarda partilhada e está com Francisca semana sim, semana não.

«Eu cresci com a base de pais juntos. O tempo acaba por resolver e acaba por atenuar essa dor. Não querendo comparar com ninguém, mas cada vez há mais crianças a cresceram com pai separados», afirmou o protagonista de Terra Brava.

Sandra Santos e João Catarré decidiram que o melhor para Francisca seria passar uma semana com cada um. «Eu e a mãe dela chegámos a acordo. Acho que é o ideal. (…) Quando é o tempo dela para tudo. Quando é a minha semana faço questão de estudar os textos na semana para a frente», explicou, orgulhoso do trabalho que tem feito como pai. Também durante esta conversa, o Diogo da novela da SIC recordou o brutal acidente que sofreu na altura dos Morangos com Açúcar.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

Impala Instagram


RELACIONADOS