João Baião | Amigos e colegas confortam o apresentador no dia do velório da mãe
No dia em que faz 56 anos, João Baião vive um momento de dor. O velório da mãe, Maria Luísa Baião Ferraz, decorre esta terça-feira, dia 8 de outubro, na Igreja do Santo Condestável, em Lisboa, onde o apresentador da SIC tem sido confortado por familiares e amigos. Esta quarta-feira, às 10h00, tiveram início as cerimónias fúnebres, seguindo-se, após as mesmas, para o Cemitério de Benfica, em Lisboa.
Júlia Pinheiro, Andreia Rodrigues, Maria Botelho Moniz, Joaquim Monchique, Maria Rueff – que se mostrou muito emocionada – José Raposo, Rita Ferro Rodrigues e Daniel Oliveira, diretor geral de entretenimento da SIC foram algumas das figuras públicas que estiveram presentes no velório para dar uma palavra de conforto a João Baião, cujo irmão também esteve presente e foi acarinhado por aqueles que foram prestar homenagem a Maria Luísa Baião Ferraz.
Perda na véspera do aniversário de João Baião
De salientar que a mãe de João Baião morreu esta segunda-feira, aos 85 anos, e, ironia do destino, no dia anterior ao 55º aniversário do apresentador, Já o pai de João Baião, Severino, morreu em 2010, vítima de um AVC, precisamente no mesmo dia em que a mulher também partiu, 7 de outubro.
A notícia da morte de Maria Luísa Baião Ferraz foi avançada pelo diretor do Teatro Maria Vitória, com o qual Baião colabora há vários anos. «Aquele que nos dá tantas e tantas alegrias e tem sempre, para todos nós, uma palavra de conforto e simpatia, hoje está num momento de difícil tristeza. Faleceu-lhe a Senhora Sua Mãe. E exactamente na véspera do seu Aniversário de nascimento, tal como aconteceu há 9 anos com o senhor seu Pai. Daqui lhe enviamos um abraço de muito pesar e grande e sincera solidariedade», escreveu Hélder Freire Costa.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Paula Alveno
LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 9 de outubro
Indemnização. Marido recebe 680 mil euros por traição da mulher
Siga a Impala no Instagram