João Baião e Diana Chaves substituíram Cristina Ferreira há 3 meses

João Baião e Diana Chaves formam uma dupla perfeita para muitos dos espectadores da SIC. Os apresentadores substituíram Cristina Ferreira a 20 de julho, quando esta anunciou o regresso à TVI.

João Baião e Diana Chaves substituíram Cristina Ferreira há 3 meses

João Baião e Diana Chaves substituíram Cristina Ferreira há 3 meses

João Baião e Diana Chaves formam uma dupla perfeita para muitos dos espectadores da SIC. Os apresentadores substituíram Cristina Ferreira a 20 de julho, quando esta anunciou o regresso à TVI.

Foi a 20 de julho que João Baião e Diana Chaves substituíram Cristina Ferreira no programa das manhãs da SIC. A estação de Paço de Arcos foi surpreendida pelo anúncio da saída da apresentadora, que regressou à TVI de onde saiu no verão de 2018, e teve de tomar uma decisão repentinamente.

A opção foi colocar João Baião e Diana Chaves no matutino do canal que se chamava O Programa da Cristina, tendo sido alterado para Casa Feliz. E, de facto, tem sido numa «casa feliz» que a dupla de apresentadores tem vivido nos últimos três meses.

«Muito bem escolhido», «Dupla fantástica» ou «Que surpresa agradável» foram algumas das mensagens deixadas nas redes sociais logo no dia em que se estrearam.

Alguns espectadores aproveitaram ainda para criticar Cristina Ferreira, que conduziu o formato durante um ano e meio. «A casa está melhor entregue», «A energia da casa ficou muito melhor», «Pela primeira vez vi o programa de início ao fim sem berros» são algumas reações.

Os rasgados elogios de Daniel Oliveira

No dia em que a SIC celebrou 28 anos, a 6 de outubro, Daniel Oliveira fez questão de agradecer a João Baião e a Diana Chaves todo o empenho e profissionalismo de ambos ao longo dos últimos meses.

«No final das celebrações do 28.º aniversário da SIC, é justo dedicar umas palavras à Diana e ao João. Como se sabe, a Diana e o João foram chamados, em julho, a encabeçar o mais complexo dos desafios em televisão em menos de 48 horas. E fizeram-no sem hesitações, num espaço e num registo com alto grau de exigência», começou por escrever no Instagram o diretor-geral de Entretenimento do grupo Impresa.

‘Boca’ a Cristina Ferreira: «ataque violento»

Daniel falou ainda, sem referir o nome de Cristina Ferreira, das dificuldades encontradas depois da saída da apresentadora, que levou consigo para a TVI vários elementos da equipa, naquilo que o diretor geral considera ter sido um «ataque violento»: «[João Baião e Diana] Foram imunes a comparações e à intolerância de quem não aceitaria o mesmo grau de incompreensão para si mesmo. Resistiram ao desmantelamento e ataque violento a uma equipa que perdeu duas dezenas de pessoas ao longo de 11 semanas e teve de se reconstruir várias vezes durante esse período, criar novas dinâmicas e assimilar métodos e conceitos, sem que ninguém se apercebesse disso quando estávamos no ar».

«A Diana e o João foram o rosto da honra e do orgulho dos talentosos que resistiram nos seus postos e que se empenharam com o mesmo denodo – todos juntos uns pelos outros. A Diana e o João resistiram, com serenidade, a deixar-se influenciar pelo barulho de fundo e procuraram sempre fazer o melhor que era possível em cada momento. A Diana e o João aprenderam em tempo recorde a conhecer-se um ao outro em direto – e que difícil que é essa fusão. A Diana e o João fizeram tudo isto pelo sentido de compromisso com a SIC, com os seus colegas e com o público, a quem fizeram questão de não falhar em nenhum momento. Rindo e chorando, consoante o que sentiam», disse ainda.

Daniel Oliveira sublinhou ainda que os dois apresentadores de Casa Feliz são um exemplo. «Foram e são um exemplo do que é a SIC. Uma televisão feita em equipa, com verdade, com alma e com a alegria genuína de ser feliz. Hoje é mais que merecido que tivessem estreado a sua casa nova, tendo oportunidade de trabalhar e evoluir num contexto de estabilidade, apadrinhados pelo entusiasmo da família SIC. Parabéns, Diana e João! Parabéns equipa Casa Feliz! Parabéns SIC!»

 

Texto: Filipa Rosa e Patrícia Correia Branco; Fotos: Instagram

 

Impala Instagram


RELACIONADOS