Jessica Athayde sobre distúrbio alimentar: «O bichinho fica sempre»

Jessica Athayde revelou em 2015 que sofria de distúrbios alimentares. Anos mais tarde, a atriz confessa que a sua luta contra a ansiedade é vivida todos os dias.

Jessica Athayde falou pela primeira vez sobre os seus distúrbios alimentares, em 2015. Num relato dado ao projeto Maria Capaz, a atriz admitiu ser naturalmente ansiosa e ter sofrido de anorexia nervosa.

«Passei por uma fase horrível e nessa fase horrível, deixei de comer. Nem uma bolacha conseguia comer», contou na altura.

«Passei anos a tomar ansiolíticos»

Jessica revelou também que começou a tomar ansiolíticos desde muito jovem. «Comecei a tomar comprimidos naturais desde muito jovem, depois passei para os SOS, que deixaram de ser para emergências e passaram a ser uma constante. Comecei a descarregar na comida e engordei, depois tomei comprimidos para emagrecer, que é o maior erro que alguém pode cometer, e depois emagreci drasticamente. Fiquei com 49 quilos», admitiu a atriz.

«O bichinho fica sempre»

Jessica Athayde voltou a falar do seu estado de saúde esta quinta-feira, 30 de agosto, de forma a responder a uma questão de um seguidor. «Achas possível a cura total de um distúrbio alimentar ou o bichinho fica sempre havendo apenas controlo?», questionou o fã.

Ao que a namorada de Diogo Amaral respondeu: «O bichinho fica sempre».

Recorde-se que no início do mês de agosto, Jessica falou abertamente sobre um problema de saúde que a fez engordar 11 quilos em apenas dois meses.

«Há uns meses, ainda nas gravações d’A Herdeira, tive um problema de saúde, um problema que afecta muitas mulheres e que para mim foi uma novidade. Tive um problema hormonal e digamos que engordei 11 quilos… Estamos a falar de uma pessoa que se levantava às 6 da manhã para treinar e que tinha uma alimentação não fundamentalista mas saudável», partilhou a atriz no seu blogue.

«Tive um problema hormonal e com o stress e tudo mais, enchi tipo um peixe balão. O meu peso era água e mais água no meu corpo, sentia-me emocionalmente desgastada e com picos de humor», pode ler-se.

«Foi aí que tomei a decisão de mexer numas gavetas da minha vida, fazer umas terapias holísticas, meditar, fazer yoga, e ter alguém que me entregasse nas mãos uma dieta feita para mim e onde a única coisa que eu teria que fazer era o meu trabalho interior», contou Jessica.

ESPREITE: Jessica Athayde assume: «Estou literalmente a lixar-me para o tamanho do meu rabo»

Fotos: Reuters e Reprodução Instagram

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Jessica Athayde sobre distúrbio alimentar: «O bichinho fica sempre»

Jessica Athayde revelou em 2015 que sofria de distúrbios alimentares. Anos mais tarde, a atriz confessa que a sua luta contra a ansiedade é vivida todos os dias.