Jessica Athayde revela finalmente o que a levou a sair da TVI

Jessica Athayde esteve 16 anos no canal de Queluz de Baixo e confessa agora que não se sentia valorizada. A atriz conta o que aconteceu para tomar a decisão de ‘bater com a porta’.

Jessica Athayde revela finalmente o que a levou a sair da TVI

Jessica Athayde esteve 16 anos no canal de Queluz de Baixo e confessa agora que não se sentia valorizada. A atriz conta o que aconteceu para tomar a decisão de ‘bater com a porta’.

Jessica Athayde explicou, finalmente, a razão pela qual saiu da TVI ao fim de 16 anos de ligação ao canal. A atriz perdeu o contrato de exclusividade com a estação em janeiro deste ano e agora, pela primeira vez, assume que estava descontente e não se sentia valorizada.

Numa conversa com Mariana Cabral, mais conhecida por Bumba na Fofinha, no podcast Reset, Jessica Athayde quebrou o silêncio sobre o que se passou. “Estive anos a sentir que não era valorizada, que não estava a evoluir. O que é que eu podia fazer? Será que sou eu que não sou talentosa? Será que são eles que não gostam de mim? Estava ligada a um canal… Às vezes, ia tendo uma oportunidade ou outra, mas sempre áquem daquilo que eu achava que podia fazer. Sentia sempre que tinha fome para mais e isso não acontecia. Não me sentia valorizada”, começou por dizer.

“Isto até parece… Uma pessoa que tinha um contrato de exclusividade, que era bem paga, que tinha trabalho… mas ser atriz não é isso. É sentires que estás a ter um bom trabalho, que estás a ter desafios, que estás a sair da tua zona de conforto. E essa frustração ajuda a que cresças. Eu estava numa espiral… Atenção, fui muito feliz, tive grandes oportunidades. Eu devo muito ao facto de ter trabalhado tantos anos ali, mas ter saído foi a melhor coisa que eu fiz”, afirmou.

Jessica Athayde: “Sentia que não estava a ser apreciada”

Ao fim de tantos anos a sentir que merecia mais, Jessica Athayde revela qual foi a gota de água. “Ofereceram-me um papel que eu achei que não fazia sentido no meu regresso pós gravidez. Era um papel pequeno, era um papel que eu sentia que não trazia nada de novo, nem desafiante. E, acima de tudo, eu sentia que não estava a ser apreciada. Estava a deixar-me triste. Expliquei ‘acho que tenho 35 anos, acabei de ser mãe, quero voltar em grande, isto e aquilo’… Não aconteceu e acabei por ir-me embora sem nada. Eu não saí de um sitio para ir para outro”, revelou.

A atriz explicou ainda a Bumba na Fofinha que pode tomar esta decisão, porque tinha parceria com algumas marcas que lhe davam alguma estabilidade financeira. “Vim-me embora. Pensei ‘este ano, vi três colegas a morrer, alguns infelizes, e eu não quero viver assim. Triste… mas bazei”, afirmou, sublinhando que não teve a ‘despedida’ que gostaria de ter tido: “Foi muito tempo. Aconteceu muita coisa enquanto eu estava naquele canal. Eu quase quis dar aquele abraço ao canal… mas não tive oportunidade,  não quiseram. Estavam-se a cagar. Aquilo é um negócio. Obrigada, até já, se calhar vemo-nos daqui a um ano… sei lá. Mas não ponho fora de hipótese voltar a trabalhar com eles”.

Neste podcast, Jessica Athayde falou ainda das dificuldades que sentiu ao participar em “Princípio, Meio e Fim”, de Bruno Nogueira, na SIC, porque não se sentia à altura do restante elenco, e revelou qual o seu maior fracasso profissional. Leia tudo aqui.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS