Já viu Filipa Gomes sem maquilhagem?

A chef partilhou uma fotografia, onde surge praticamente irreconhecível.

Já viu Filipa Gomes sem maquilhagem?

A chef partilhou uma fotografia, onde surge praticamente irreconhecível.

Filipa Gomes usou as redes sociais para tomar uma atitude que tem sido muito aplaudida pelos seguidores. A Chef Culinária decidiu postar uma fotografia sem maquilhagem para celebrar o Dia da Mulher.

 Na imagem publicada, Filipa aparece praticamente irreconhecível e de cara lavada. Pedindo para que não fosse criticada nem ofendida, a cozinheira explicou o porquê de o ter feito isto.

 “Neste dia da mulher decidi mostrar-me acabada de acordar! Sem filtros nem maquilhagem, nem roupa, nem arranjada. (E mesmo assim tive de tirar umas 15 fotos para chegar a uma que não me envergonhasse completamente!) Não me sinto eu, mas é o pano cru por baixo da persona que escolho todos os dias ser e que adoro. É assim desde que me lembro!”, começou por escrever no longo post.

 A publicação de Filipa contou com mais de 10 mil gostos e cerca de 800 comentários a elogiar a atitude corajosa da chef.

 Veja a galeria e leia o post de Filipa na íntegra:

 “Aqui me têm.

Neste dia da mulher decidi mostrar-me acabada de acordar! Sem filtros nem maquilhagem, nem roupa, nem arranjada. (E mesmo assim tive de tirar umas 15 fotos para chegar a uma que não me envergonhasse completamente!) Não me sinto eu, mas é o pano cru por baixo da persona que escolho todos os dias ser e que adoro. É assim desde que me lembro!

 Mas quis partilhar a minha pele dilatada e as minhas borbulhas de período, e os olhos ainda vermelhos do sono, algumas rugas a – que odeio – a aparecer, e até uns restinhos do rímel de ontem, para vos poder dizer: ninguém é melhor que ninguém! Somos todas humanas e cada uma super heroína à sua maneira!

É óbvio que aqui e no facebook e na TV só mostramos as coisas mais bonitas, e da minha parte é assim que vai continuar a ser, porque acredito que aquilo que vemos deve ser aspiracional o suficiente para querermos sempre melhorar. Mas muitas vezes ficamos presas numa espiral de inveja, de quem me dera, de porque é que toda a gente é melhor que eu, porque é que não tenho esta vida perfeita… sim, eu tb faço isso!

Mas nao. Não! Temos de parar com isso. A vida de ninguém é perfeita. Umas têm mais sorte que outras. Mas todas choram, também se odeiam, passam noites sem dormir, são despedidas, comem demais, comem de menos, auto mutilam-se, perdem o amor das suas vidas, fazem um prato desastroso, são abandonadas, ficam doentes, erram.

Todas!

Neste dia da mulher espero que nos lembremos de tentar viver melhor connosco mesmas! Eu incluída! E acima de tudo, sem medo de queremos ser a nossa melhor versão, a nossa melhor mulher!

Quer isso signifique andar de cara lavada, jeans e -shirt branca, ou de cabelo arranjado, eyeliner, e uma roupa mais rockabilly.

Ser mulher é uma cena transcendente! Bora aproveitar!

Ps: e não me digam que eu fico muito melhor sem maquilhagem ou que fico um monstro. Primeiro porque nenhuma das coisas é verdade, segundo porque não quero saber. Quero continuar a sentir-me bem comigo e isso passa por me arranjar. Por favor respeitem a forma como o faço.”

Impala Instagram


RELACIONADOS