Já se sabe que programa Ljubomir Stanisic vai apresentar na SIC

Ljubomir Stanisic vai avançar com a versão portuguesa do Hell’s Kitchen. Programa estreia em outubro e promete ser um sucesso!

Já se sabe que programa Ljubomir Stanisic vai apresentar na SIC

Já se sabe que programa Ljubomir Stanisic vai apresentar na SIC

Ljubomir Stanisic vai avançar com a versão portuguesa do Hell’s Kitchen. Programa estreia em outubro e promete ser um sucesso!

Está definido o primeiro grande projeto que Ljubomir Stanisic vai abraçar na SIC. Depois de três anos à frente de Pesadelo na Cozinha, na TVI, o mais polémico chef da televisão portuguesa vai ser o rosto da versão portuguesa do formato britânico Hell’s Kitchen.

O programa será transmitido nas noites de domingo. A ação de Hell’s Kitchen, originalmente apresentado por Gordon Ramsay, decorre num restaurante, que funciona como uma escola para aspirantes a chefs. Os participantes já dominam o essencial, mas terão de enfrentar um ingrediente fundamental para singrarem na área da restauração: a pressão. O vencedor ganha um lugar de chef num restaurante.

Programa estreia em Outubro
Segundo a TV Mais, que avança a notícia, Hell’s Kitchen – A Cozinha é Um Inferno vai estrear-se já em outubro, algo que fonte interna da SIC não conseguiu confirmar à TV 7 Dias. Segundo a mesma publicação, o cooking show é, assim, a arma secreta com a qual a SIC vai combater o reality show Big Brother – A Revolução, que Teresa Guilherme vai conduzir, na TVI, a partir do próximo mês. Antes, a estação de Paço de Arcos ainda vai apostar em O Noivo é que Sabe, com Cláudia Vieira.

«Queremos fazer diferente – e tentar fazer a diferença»

Há muito que se falava numa eventual transferência de Ljubomir Stanisic para a SIC e agora foi de vez. Através de um comunicado, o canal de Paço de Arcos anunciou a contratação do chef e o Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, Daniel Oliveira, deixou rasgados elogios ao jugoslvavo: «Tem uma intuição natural para a comunicação e é uma figura única na sociedade e no panorama televisivo português».

«A sua vinda para a SIC vai permitir que consolidemos a diversificação dos nossos conteúdos sob a matriz da ousadia e da criatividade nas diferentes plataformas», vincou o decisor dos destinos da SIC. Já o chef deixou um agradecimento à TVI, para a qual contribuiu com exponenciais audiências, e mostra-se focado no futuro. «Tenho sido muito feliz na televisão, guardo com muito carinho as memórias, os trabalhos e as pessoas com que trabalhei nos últimos anos. Agradecerei para sempre à TVI a oportunidade que me deu, o espaço, a liberdade, a confiança, mas quem me conhece sabe que adoro desafios. E este, com a SIC, é um dos grandes. Queremos fazer diferente – e tentar fazer a diferença», sublinhou.

«Estão na calha novas ideias, novos projetos, que me entusiasmam muito. Gosto de ousadia, de ir mais longe em tudo o que faço na vida. Este novo passo representa tudo isso, por isso não podia estar mais satisfeito com o que aí vem», acrescentou o polémico chef no comunicado em que foi anunciada a sua contratação.

TVI admite avançar para tribunal

A transferência de Ljubomir Stanisic promete fazer ainda correr muita tinta. Minutos depois de a estação de Paço de Arcos ter oficializado a contratação, a TVI emitiu um comunicado em que expressou a sua surpresa pelo facto de o chef ter rescindido, «unilateralmente, o contrato de trabalho com a TVI».

O vínculo cessava no final do ano, mas ambas as partes estariam a trabalhar para a renovação do mesmo, segundo o próprio canal: «A TVI está surpreendida com este procedimento inusitado, no momento em que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos. A TVI fez uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados».

Ainda de acordo com a TVI, «Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas». «Tendo o Chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic», avançou.

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala, Divulgação TVI e reprodução redes sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS