Isabel Silva assina contrato com a RTP e estreia-se em concurso ao lado de João Paulo Rodrigues

Isabel Silva está afastada do pequeno ecrã desde o início de 2021, quando saiu da TVI ao fim de 10 anos de ligação profissional. Agora, vai para a RTP, ao lado de João Paulo Rodrigues.

Isabel Silva assina contrato com a RTP e estreia-se em concurso ao lado de João Paulo Rodrigues

Isabel Silva está afastada do pequeno ecrã desde o início de 2021, quando saiu da TVI ao fim de 10 anos de ligação profissional. Agora, vai para a RTP, ao lado de João Paulo Rodrigues.

Isabel Silva vai voltar ao pequeno ecrã, pouco mais de um ano após a sua saída da TVI. A apresentadora vai para a RTP dar a cara por um novo formato, ao lado de João Paulo Rodrigues.

Fadista e ex-concorrente do The Voice Filipa Menina morre aos 33 anos
Filipa Menina concorreu ao The Voice Portugal, da RTP1, no ano passado e partilhou a sua luta contra a paramiloidose. A artista não resistiu à doença (… continue a ler aqui)

De acordo com a informação comercial, que consta num documento destinado a anunciantes, o programa que Isabel Silva e João Paulo Rodrigues vão apresentar na estação pública vai chamar-se “Chefs da Nossa Terra”. É um concurso de culinária que vai percorrer o país e que será transmitido nas tardes de domingo, entre as 15 e as 20 horas. Cada episódio será gravado numa localidade diferente, onde os concorrentes serão selecionados. Serão quatro equipas compostas por quatro elementos, o que dá um total de 16 concorrentes por programa.

Cada programa, que terá Inês Carranca como repórter, terá seis desafios e as equipas, compostas por familiares, amigos ou até colegas de trabalho, serão pontuadas pelo júri, constituído por dois chefs profissionais e por um chef natural da respetiva região. Na grande final, estarão as quatro equipas com maior pontuação. Para já, ainda não foi divulgada a data de estreia do novo programa de Isabel Silva e João Paulo Rodrigues.

Isabel Silva: “Percebi que não ia crescer na TVI”

Pouco depois de ter saído da TVI, no início de 2021, Isabel Silva deu uma entrevista e explicou a decisão de ter saído do canal ao fim de 10 anos ligada a Queluz de Baixo. “Não saio por ter desistido da televisão. Saio precisamente pelo oposto, porque quero consolidar-me e crescer cada vez mais em televisão. Mas também nos projetos que acho que estão cada vez mais alinhados comigo, e que podem contribuir cada vez mais para o entusiasmo e felicidade daqueles que nos vêem na televisão”, disse ao Notícias ao Minuto.

Isabel Silva admitiu que não foi uma decisão fácil de tomar e acrescentou: “Foi muito ponderada, mas percebi que não ia crescer na TVI. Ia ficar muito estagnada. E está tudo certo, não tem problema nenhum, porque respeito muito as estratégias de comunicação do canal e as escolhas do canal, entendo. Mas sou muito apologista de quem não está bem e quer abraçar outro tipo de projetos tem de voar. Agora, voar não é fugir. Só estou a voar para outro alinhamento porque quero muito continuar a trabalhar em televisão, obviamente”, acrescentou.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS