Isabel Figueira emocionada ao falar de violência doméstica

Ao abordar o tema, Isabel Figueira não segura as lágrimas e explica porquê.

Isabel Figueira emocionada ao falar de violência doméstica

Isabel Figueira emocionada ao falar de violência doméstica

Ao abordar o tema, Isabel Figueira não segura as lágrimas e explica porquê.

Isabel Figueira, de 38 anos, está de regresso ao pequeno-ecrã. A atriz, que interpreta um papel desafiante em Amar Depois de Amar, a nova série da TVI que estreou esta segunda-feira, dia 17 de junho, fez as primeiras considerações sobre a personagem na apresentação da trama. A VIP estava lá e captou as palavras da atriz, que não podia estar mais contente com a «sua» Luísa Barrigoto. «Tem 40 anos, portanto é um bocadinho mais velha do que eu, pouco, é de Montemor, é alentejana, e sofreu, no passado, 15 anos de violência doméstica, logo desde o primeiro dia do casamento», começa por desvendar.

O mais recente produto de ficção da estação de Queluz conta uma história que «acontece no passado e no presente», exatamente onde a personagem de Isabel Figueira, «que vai sendo retratada ao longo da série», se encaixa.

«Ela, entretanto, consegue fugir, com o filho, quando ele começa a bater no filho, porque tem problemas graves de álcool. Consegue fazer queixa dele na polícia e fica num abrigo até ele ser condenado e, portanto, quem ajuda na condenação é a Dina Felix da Costa, que é a Marina, a irmã dele», diz, ainda, sobre o papel que vai defender. «É posto uma pulseira eletrónica, e eu através do dispositivo, sempre que ele está perto, apito, ou então consigo carregar em sinal de emergência, para o prender imediatamente. Portanto, é uma personagem que vive, infelizmente, um medo constante… Vive numa tristeza de tentar levar a vida para a frente e vai ter momentos ao longo da história. Ela aparece em conta-gotas e depois há uma altura em que aparece mais…», descortina, sem, no entanto, contar mais do que deve.

«Nos momentos mais difíceis da minha vida sempre arregacei as mangas e lutei»

Veja a notícia completa aqui

Notícia www.novagente.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS