Irmã de Constança Braddell quebra o silêncio sobre a morte da jovem

Constança Braddell, que sofria de fibrose quística, morreu este domingo, 11 de julho. A irmã, Vera Salvador Marques, está de luto e reagiu à trágica partida da jovem de 24 anos nas redes sociais.

Irmã de Constança Braddell quebra o silêncio sobre a morte da jovem

Constança Braddell, que sofria de fibrose quística, morreu este domingo, 11 de julho. A irmã, Vera Salvador Marques, está de luto e reagiu à trágica partida da jovem de 24 anos nas redes sociais.

Constança Braddell, a jovem de 24 anos que sofria de fibrose quística, morreu este domingo, 11 de julho, após ter sido internada, recentemente, numa unidade de cuidados intensivos, em “estado muito grave” devido a complicações relacionadas com a doença. A irmã, Vera Salvador Marques, que ficou conhecida pela entrevista que cedeu a Júlia Pinheiro em março, dedicou um arrepiante texto em homenagem ao seu “primeiro bebé” nas redes sociais.

“Constança é e será sempre a luz da minha vida”

“Esta é a cara da coragem, da luta e da persistência. E eu sou a irmã que nunca aceitou que ela fosse apenas uma irmã, a Constança é e será sempre a luz da minha vida, my Baby… my first born child [traduzindo para português meu bebé, minha primeira filha]”, começou por referir na sua página oficial do Instagram. “A Constança adorava viver e nunca abdicou das suas convicções, de semblante rebelde e delicado ao mesmo tempo. A gratidão que tinha por todos vós era imensurável e nós também pois acreditaram até ao fim na nossa/vossa Constança”, continuou.

Por fim, Vera Salvador Marques fez um especial agradecimento. “A nós, família, só nos resta a constatação de que hoje o nosso puzzle ficou incompleto para sempre. (…) Constança Braddell Salvador Marques, não estás mais neste plano terrestre, mas Vives em mim e em nós, thank you my dearest princess [traduzindo para português obrigada minha querida princesa”, finalizou a irmã de Constança.

A história de Constança Braddell tornou-se conhecida em março deste ano, depois de a jovem ter partilhado no Instagram um pedido de ajuda desesperado que deu origem a uma petição que chegou à Assembleia da República. Depois do seu caso se ter tornado mediático, o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte decidiu submeter ao Infarmed cinco pedidos de Autorizações de Utilização Excecional (AUE) de um tratamento inovador para doentes com fibrose quística, o Kaftrio. Com este pedido, a jovem e os outros quatro doentes que sofrem de fibrose quística receberam uma nova dose de esperança. O tratamento em causa, o Kaftrio, não está disponível em Portugal e não pode ser administrado no nosso país sem autorização do Infarmed.

VEJA AGORA:
Fátima Lopes lança farpas a colegas de TV e revela que os viu a mal tratar outras pessoas
Fátima Lopes lança farpas a colegas de TV e revela que os viu a mal tratar pessoas
Fátima Lopes não deixou nada por dizer. No podcast de Catarina Miranda, revelou que há profissionais de televisão que são uma “fachada” e que um dia a máscara vai cair (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS