Inês Herédia viaja para ilha sem eletricidade, carros nem restaurantes

A atriz é uma mamã muito babada e viajada. É na ilha Hidra, na Grécia, que celebra o segundo trimestre da gravidez com uma autêntica aventura

Inês Herédia viaja para ilha sem eletricidade, carros nem restaurantes

A atriz é uma mamã muito babada e viajada. É na ilha Hidra, na Grécia, que celebra o segundo trimestre da gravidez com uma autêntica aventura

É com dois Emojis em forma de pintainhos que Inês Herédia mostrou a barriguinha de grávida. A atriz estava à beira da piscina, em biquíni, quando lhe tiraram a fotografia amorosa.

De férias na ilha Hidra, na Grécia, Inês tem desfrutado das maravilhas do local e tem-se mostrado encantada com tudo o que a rodeia. No primeiro dia, a mulher de Gabriela Sobral fez uma longa descrição daquilo que estava a viver.

Esta é uma verdadeira aventura, já que a ilha onde Inês está não tinha, até há uma hora, eletricidade, algo que acarreta uma série de falhas em serviços e produtos que está habituada a ter em Portugal.

«Estou na ilha mais bonita do mundo. Nesta ilha não há carros nem bicicletas, nunca houve. Há burros e uma quantidade absurda de literatura em cada canto. Estão 30° de noite. Muitos mais de dia. Cheguei ontem e completaram-se agora as 40 horas sem electricidade e sem água. Há 2 ou 3 geradores na ilha», começou por explicar.

«A primeira corrida foi para a água»

Continuou: «A primeira corrida foi para a água, havia mais gente a passar na rua com garrafas de água das mercearias do que pessoas com coletes no fim do Titanic. A segunda corrida foi para a comida, com a electricidade foram-se as cozinhas e, por isso, os restaurantes. Todos temos bolachas, pão e frutas nos quartos. Já não há muita água nem comida para comprar, mas também já não há dinheiro para comprar seja o que for, os multibancos também não funcionam sem electricidade.  Ninguém corre perigo, há barcos a chegar de Atenas a toda a hora. Não faltará água nem comida a ninguém e as piscinas e o mar são o melhor ar condicionado».

No que toca à falta de Wi-Fi e de bateria nos telemóveis, Inês mostrou gostar desta opção.

«A falta de Wi-Fi e bateria nos telefones faz bem à postura, aqui não há pessoas agarradas aos telefones e crianças agarradas aos iPads, todos caminham de cabeça erguida. A escuridão da noite obrigou as pessoas a fazerem um esforço para se verem melhor umas às outras, então aqui comunica-se.»

«Prática do despojamento»

Por fim, a atriz da SIC chamou a atenção para a «pegada ecológica» que é muito menor naquele local e para a igualdade entre todos os habitantes e visitantes.

«Aqui, nestas horas da prática do despojamento porque algo avariou debaixo do mar por abundância nossa, a vida não é programada em função de quem consegue a marcação no melhor restaurante, de quem tem o hotel com mais ar condicionado.

Não, aqui afinal é que é tudo normal; acorda-se, raciona-se a água, não se deixa pegada ecológica no quarto (porque ela não vai sair de lá), come-se o que há com uma sensação de bênção e não se deixa comida no prato; caminhamos uns com os outros entre o mar e as sombras e só levamos nas mãos as mãos uns dos outros.

Aqui somos todos iguais, mas acima de tudo, somos todos livres. Já não tenho a certeza se esta ilha existe mesmo ou se é mais uma das paragens que o Patel deu a Pi naquela viagem entre a Índia e os Estados Unidos. Talvez tenha vindo por aqui, pelo mar Egeu.

Estou na ilha mais bonita do mundo. A ilha que mais hora, menos hora, a esta velocidade e por culpa nossa, viveremos todos um dia. Desliguemos a água hoje», terminou.

«Já não falta água»

Há cerca de uma hora, pelas 10h00 desta terça-feira, Inês explicou que o problema ainda não estava resolvid, mas tudo estava a voltar ao normal. «Já temos geradores na ilha. Já não falta nem água, nem luz nem ar condicionado a ninguém. Portanto, já vou poder partilhar convosco fotografias desta ilha incrível», disse num vídeo de InstaStories.

[Notícia atualizada às 10h58]

LEIA AINDA: Inês Herédia revela o nome dos gémeos

Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

Impala Instagram


RELACIONADOS