Após aborto, Inês Folque anuncia que está grávida

A apresentadora da SIC está à espera de bebé.

Após aborto, Inês Folque anuncia que está grávida

A apresentadora da SIC está à espera de bebé.

Inês Folque, de 32 anos, anunciou que está grávida, esta segunda-feira, dia 15 de julho. A apresentadora partilhou uma imagem, nas redes sociais, às cavalitas do marido. Na legenda pode ler-se: «Vem aí o melhor de nós! Bebé a caminho, estamos muito felizes».

A apresentadora da SIC está grávida de 14 semanas e ainda não sabe qual é o sexo do bebé. «Ando a guardar isto para mim, para nós, há uns meses e admito que até me soube bem. Se uma parte de mim queria partilhar esta notícia com todos, a outra queria tanto viver este caminho na nossa redoma. É com grande alegria que vos conto que em 2020 vamos ser pais», escreveu no blogue.

«A vida e as circunstâncias mudam-nos»

Inês Folque fez um longo texto no blogue «Diz Inês» onde revela que não contou a grande novidade às amigas antes de ter a certeza que estava mesmo grávida e que tudo estava bem. «De facto, a vida e as circunstâncias mudam-nos. Achei sempre que assim que descobrisse que estava à espera de bebé contaria logo ao mundo, fartei-me de o repetir às minhas amigas e no final de contas também elas ficaram de fora desta alegria durante algum tempo. Se há coisa que aprendi no último ano, pelas mais variadas circunstâncias, é que tudo aquilo que damos por assegurado e óbvio, tudo aquilo que nos dignamos a julgar, a planear e a falar com certezas cheias de nada acaba num castelo de cartas que se desmorona quando a realidade acontece. Comigo foi assim», desabafou.

«Sempre achei que ia engravidar num curto espaço de tempo»

Casada com Gonçalo desde setembro de 2016, o casal não decidiu ter filhos assim que casou. Em 2018 começou a tentar e o caminho mostrou-se longo. «Sempre achei que conseguiria engravidar num curto espaço de tempo e de forma muito óbvia, nem nunca pus a hipótese, que pela idade ou pelas características pessoais pudesse ter um caminho diferente do que o óbvio, mas acabou por não ser assim», explica.

«Chegar a esta notícia de que iríamos ser pais foi um caminho que começou mais ou menos em Maio de 2018. Um caminho onde por vezes me senti sozinha (apesar de um apoio incondicional do meu marido) e que a seu tempo partilharei com mais detalhe aqui neste espaço, uma vez que quero ser uma voz ativa sobre este tema para quem precisar. Um caminho que não foi direito, mas acabou a revelar-se de mais intuição do que aquilo que ditam as regras e sobretudo com a melhor notícia do mundo. Um teste positivo para a melhor aventura das nossas vidas», continua.

Inês Folque sofre aborto

Esta já é a segunda vez que Inês Folque engravida. «Descobri que estava à espera de bebé no princípio de Maio. Os sintomas estavam lá praticamente todos enfiados no mesmo frasco e a gritar para que fosse comprar um teste de gravidez que confirmasse a notícia que tanto esperava. Até nisto foi completamente diferente daquilo que imaginei ser a minha história. O princípio desta gravidez foi vivido com alguma ansiedade e precaução, porque antes deste bebé estive à espera de outro. Foi tudo muito seguido, o primeiro que perdi quando ainda estava de muito pouco tempo foi em Abril e esta grande notícia chegou em Maio», revela.

«Já passámos aquele primeiro período mais vulnerável e por isso fazia todo o sentido para nós partilhar finalmente uma notícia que nos enche de tanta alegria, é um bebé muito desejado. Estou muito lamechas, desculpem e a achar tudo isto incrível (juro que nunca imaginei estar assim). Dizem que é o milagre da vida e se nos pusermos a refletir sobre ele ao pormenor não tem como acharmos o contrário.Entrei nas catorze semanas e ainda não fazemos ideia se vem aí um mundo cor-de-rosa ou mais em tons de azul, mas assim que soubermos partilharemos com todos a notícia», termina.

LEIA MAIS
Chama-se FaceApp e mostra-lhe como vai ser quando ficar mais velho
Pernell Whitaker morre atropelado aos 55 anos

Impala Instagram


RELACIONADOS