Incêndio no Algarve atinge propriedade de ex-“Big Brother”

Noélia, ex-concorrente do “Big Brother”, viu os terrenos que o pai cultivou no Algarve serem consumidos pelas chamas. “Ontem a noite ardeu tudo”, lamentou a empresária.

Incêndio no Algarve atinge propriedade de ex-“Big Brother”

Noélia, ex-concorrente do “Big Brother”, viu os terrenos que o pai cultivou no Algarve serem consumidos pelas chamas. “Ontem a noite ardeu tudo”, lamentou a empresária.

Noélia viveu “um dia muito triste”. O incêndio que deflagrou no Algarve, na zona de Tavira, consumiu as plantações que a ex-concorrente do “Big Brother” tinha e que eram, também, memórias do seu pai, que morreu pouco tempo antes de a algarvia entrar, no início de 2020, na casa mais vigiada do País. “O meu falecido pai teve tanto trabalho nestes terrenos! Ontem a noite ardeu tudo, o vento estava bravo, eu já previa que não havia solução”, lamentou Noélia, enumerando “alfarrobeiras chamuscadas e oliveiras”. “Vamos ver com o tempo o que se salva. Resta repor de novo”, continua.

Apesar de tudo, Noélia agradece por as chamas não terem feito estragos maiores. “Salvaram-se as casas. Já não foi mau, porque houve quem ficasse sem nada! Força a todos aqueles que perderam muito!”, ressalva, terminando com um agradecimento sentido “a todos os intervenientes: Bombeiros, GNR, a todos por tentarem impedir um desastre maior”. “Muita saúde a todos. No fim, é só isso que importa: a saúde e terem sobrevivido a isto”.

Daniel Guerreiro e Soraia Moreira não ficaram indiferentes e predispuseram-se a ajudar. “Ó, minha querida. Conta com o meu apoio para voltarmos a semear isso tudo”, escreveu o mentalista na secção de comentários à publicação com a qual Noélia mostra os terrenos. “Lamento muito, Nené. Podes contar comigo para ajudar a repor tudo”, acrescentou a vencedora do “Big Brother 2020”.

Chamas ameaçaram casa de família de A Pipoca Mais Doce

O mesmo incêndio ameaçou a casa de família de A Pipoca Mais Doce. A humorista, cujo nome de batismo é Ana Garcia Martins, pediu ajuda a todos aqueles que a seguem para os bombeiros que estão no combate às chamas.

“O fogo passou na aldeia do meu pai, arderam algumas casas à volta, mas a nossa está, para já, a salvo. Há perigo de reacendimentos, mas vamos acreditar que vai correr tudo pelo melhor”, escreve A Pipoca Mais Doce nas redes sociais, acrescentando: “Quando saímos de lá, às oito da manhã, o incêndio estava a uns 15 quilómetros, nunca pensei que lá pudesse chegar e de forma tão rápida. Está muito calor, ainda mais vento e o cenário é dantesco. Liguei há pouco para os bombeiros de Tavira, há muita gente a combater o fogo e agradecem toda a ajuda que puderem receber”.

A ex-comentadora do “Big Brother” enumera os itens que podem ser oferecidos: Águas, sumos, barras energéticas, bolachas e bolos secos.

Ja anteriormente, A Pipoca Mais Doce disse ter acordado “às três da manhã com um cheiro a queimado”. “Parecia que a casa estava a arder. Saltei da cama, fui à varanda e ao terraço, mas não se via nada. Neste momento, é esta a vista da nossa aldeia”, partilhou, mostrando uma fotografia, que reproduzimos na galeria acima. “É de partir o coração, porque é mais um bocado de nós que se perde. Obrigada a todos os que lutam – ano após ano -, para acabar com este inferno. Que saiam disto em segurança”, rogou.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS