Ikea Não é brincadeira! Este utensílio pode soltar metal nos seus pratos
O esmagador de alhos IKEA 365+ Värdefull, na versão preta, está a ser retirado do mercado pela marca sueca devido a um defeito que pode libertar partículas metálicas nos alimentos. A IKEA pede aos clientes que deixem de o usar imediatamente

A IKEA emitiu um alerta esta quarta-feira, 11 de junho, ao anunciar a recolha do esmagador de alhos IKEA 365+ Värdefull, na versão preta, devido a um defeito de fabrico que pode representar risco para a saúde dos consumidores.
Segundo a marca sueca, foi durante uma investigação interna que se detetou o problema. O utensílio poderá libertar pequenos fragmentos metálicos durante o uso, que se podem misturar com os alimentos e ser ingeridos acidentalmente. “Devido a um erro de produção, identificado após uma investigação interna, existe risco de pequenas peças de metal se soltarem durante o uso e serem ingeridas com os alimentos”, lê-se na nota oficial divulgada pela empresa.
A recolha aplica-se aos produtos com as referências 201.521.58, 305.781.89 e 601.636.02, fabricados entre os códigos de data 2411 (AASS) e 2522 (AASS). Para identificar os modelos afetados, os consumidores devem verificar se a inscrição “IKEA” está gravada na pega superior do utensílio.
A marca pede a todos os clientes que cessem imediatamente o uso do esmagador. Quem tiver adquirido o produto pode devolvê-lo em qualquer loja IKEA, mesmo sem apresentar talão de compra. “Se os clientes não conseguirem identificá-lo, podem devolver o modelo e recebem o reembolso”, garante ainda o comunicado.
Leia ainda: Quanto tempo se espera para ir à agua após a refeição? Médico explica
Texto: Redação Nova Gente; Fotos: Unsplash
Siga a Impala no Instagram