Helena Costa operada de urgência a tumor carcinoide

Helena Costa fez uma revelação nas redes sociais nesta sexta-feira, dia 23 abril. A atriz tem um tumor carcinoide e já foi operada de urgência. Saiba tudo o que aconteceu.

Helena Costa operada de urgência a tumor carcinoide

Helena Costa fez uma revelação nas redes sociais nesta sexta-feira, dia 23 abril. A atriz tem um tumor carcinoide e já foi operada de urgência. Saiba tudo o que aconteceu.

Helena Costa foi diagnosticada com um tumor carcinoide e já foi operada de urgência para remover metade de um pulmão. A atriz fez um longo desabafo nas redes sociais nesta sexta-feira, dia 23 de abril e explicou todo o processo médico a que foi alvo nos últimos dias.

“Há poucas coisas que uma pessoa não controla na vida e desta vez tocou-me a mim”. É desta forma que Helena Costa começa por explicar todo o sofrimento por que passou nos últimos dias.

A atriz, que atualmente é possível ver na novela em exibição da TVI, “Amar Demais“, contou todos os detalhes e confidenciou que lhe foi diagnosticado um tumor carcinoide no pulmão. Porém, deixou bem claro que já foi operada e que se encontra a recuperar no hospital.

“Só para vos tranquilizar… Apareceu-me um problema de saúde. Eu sou muito resistente à dor, se calhar atrasei-me a diagnosticar e quando fui para diagnosticar disseram-me que tinha asma só que não foi possível tratar a asma porque não era asma. Então fez-me mais exames”, começou por dizer.

“No meu caso apareceu uma massa, um tumor carcinoide no pulmão e tive que retirar uma parte do pulmão. Já estou bem, sinto-me bem”, confidenciou para depois acrescentar que “psicologicamente foi mau“.

De acordo com a Nova Gente, operação foi realizada há dois dias e, por isso, Helena Costa irá permanecer os próximos dias no hospital. “Os últimos dias fizeram-me ver a vida de outra maneira, com outros olhos. Acredito que agora sou uma pessoa diferente“, revelou.

O que é um tumor carcinoide?

Os tumores carcinoides são crescimentos não cancerosos (benignos) ou cancerosos (malignos), que às vezes produzem substâncias semelhantes a hormônios (por exemplo, a serotonina) em excesso, dando origem à síndrome carcinoide. A síndrome carcinoide é um grupo de sintomas específicos que ocorre como resultado destes hormônios.

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram

LEIA AINDA

Andreia Leal diz ter sido violada por 8 homens
Andreia Leal, antiga concorrente da “Casa dos Segredos 1” (2010), abre o coração à TV 7 Dias como nunca antes o havia feito. Assume ter sido violada por oito homens e garante que não é um saco de esperma. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS