Goucha sai em defesa de Maria Cerqueira Gomes: «As pessoas são implacáveis e cruéis»

Manuel Luís Goucha saiu em defesa de Maria Cerqueira Gomes, que tem recebido algumas críticas desde que começou a apresentar o Você na TV

Manuel Luís Goucha rumou ao Porto para assistir a vários desfiles do Portugal Fashion e foi na terra de Maria Cerqueira Gomes que aproveitou para defender a companheira de televisão, que tem recebido algumas críticas desde que se mudou para a TVI. Goucha defende que a parceria com Maria ainda «está em construção» e recorda os primeiros tempos de Cristina Ferreira no mesmo canal de televisão, há 14 anos.

«As pessoas é que se esquecem, pensam que quando foi a relação com a Cristina que imediatamente se deu a química. Claro que se deu a química mas a construção…», refere, continuando: «A química deu-se na altura em que eu era professor dela, no curso de televisão na Universidade Independente, e depois levou ali uns três quatro anos até se apurar. A relação deu-se logo, mas o apuro que fez com que aquela dupla fosse imbatível levou uns quatro anos. As pessoas são muito implacáveis e cruéis para com a Maria», defende.

«Tem sido muito duro. É uma grande injustiça porque a Maria não é comparável a ninguém»

Goucha considera que «não é justo», mas admite que as comparações entre a Cristina Ferreira e a Maria Cerqueira Gomes eram inevitáveis. «É engraçado porque quando ela percebeu que a Cristina ia para outro canal ela disse ‘coitada da pessoa que a vai substituir, tenho pena dela’. Tem sido muito duro, mas ela é muito dura a lidar com as coisas, ela não lê… são de uma crueldade e é uma grande injustiça porque a Maria não é comparável a ninguém. Esta semana já dizem que a dupla está fantástica, já se estão a entrosar bem. Calma! estamos há dois meses, isto é um processo de anos, mas as pessoas são cruéis.»

Goucha rendido a Maria Cerqueira: «Eu adoro-a»

Contudo, o apresentador garante que lida bem com o lado menos positivo da exposição mediática.  «Eu estou-me nas tintas, eu não me incomodo nada, podem dizer o que quiserem desde que as revistas tenham boas fotografias minhas! Eu não ligo nenhuma», atira, acrescentando que considera que a própria Maria Cerqueira Gomes está a saber lidar bem com as críticas.

«Não se esqueça que a Maria sai de um sítio onde era amada, era a estrela da companhia, tinha um casulo, uma nuvem que a protegia, e agora foi para o mundo da televisão generalista. É completamente diferente e penso que ela não estava à espera desse embate. Mas está a lidar muito bem. Ela tem muita fibra. Estou lá para a apoiar. Eu adoro-a».

«A vida é feita de perdas e ganhos»

Quanto ao facto do Você na TV! , da TVI, estar a perder as audiências desde a estreia d’O Programa da Cristina, na SIC, Manuel Luís Goucha mostra ter fair play: «Eu durante quatro anos perdi audiências, depois ganhei durante 14 e agora perco. Hei-de ganhar. A vida é feita de perdas e ganhos e não se pode estar sempre em primeiro lugar. Durante 14 anos foi a TVI, agora é a SIC. E agora temos de ir à luta!».

Com muitos anos de experiência em televisão, Manuel Luís Goucha não perde o sorriso no rosto. «Estou felicíssimo, quer a perder quer a ganhar. Não me tira o sorriso no rosto, nem é isso [perder audiências] que faz de mim um menor profissional. Não estou nada preocupado com isso. É bom ganhar, mas nem sempre se ganha. Aliás, é mais desafiante perder porque agora temos de nos virar e temos de criar coisas». Goucha promete, por isso, novidades para breve. «Há muitas coisas que estamos a criar, a pensar e a projectar. E há outros projectos. Eu vou começar com um reality show e com o Masterchef ao mesmo tempo. Estou preparado para a maratona!», conclui.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para domingo, 17 de março

Investigação aponta desconfianças sobre os pais de Madeleine McCann

ALERTA | Bebé morre atropelado pelo pai em Almancil

É esta a chave premiada do Euromilhões

Amélia Fialho terá expulsado filha e genro de casa antes de ter sido assassinada

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Goucha sai em defesa de Maria Cerqueira Gomes: «As pessoas são implacáveis e cruéis»

Manuel Luís Goucha saiu em defesa de Maria Cerqueira Gomes, que tem recebido algumas críticas desde que começou a apresentar o Você na TV